Jonathan alerta para questão psicológica do Athletico na Libertadores - Gazeta Esportiva
Jonathan alerta para questão psicológica do Athletico na Libertadores

Jonathan alerta para questão psicológica do Athletico na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

25/02/2019 às 23:22

Curitiba, PR

Lateral quer ajudar o grupo com sua experiência (Miguel Locatelli/CAP)


Com a estreia na Libertadores da América marcada para o dia-5 de março, diante do Tolima, na Colômbia, o Athletico Paranaense entrou na reta final de sua preparação, que incluiu alguns amistosos e jogos-treinos, inclusive com equipes sul-americanas, como o General Díaz e o Guarani ,ambos do Paraguai. O volante Jonathan destaca a importância da competição, alertando para os desafios quer vêm pela frente.

“É o campeonato mais importante do nosso continente. E o que faz a Libertadores se tornar ainda mais difícil é que depois da fase de grupos ainda vem uma etapa de mata-mata”, disse o jogador, que vê o time se preparando bem para pegar adversários de outros escolas. “Além disso, não estamos acostumados a jogar contra estes adversários, como é no Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Experiente, o lateral sabe que um dos segredos para encarar a competição é estar com a cabeça boa, já que a pressão promete ser grande. “A nossa equipe tem que estar bem preparada psicologicamente. Isso é fundamental para ser campeão da Libertadores. Claro que fisicamente e tecnicamente, todo time que disputa uma competição dessa tem que estar bem. Mas precisa ter muita cabeça, porque enfrentamos muitas coisas adversas, principalmente fora de casa”, avaliou.

Com Boca Juniors, Jorge Wilstermann , além do Tolima, pelo caminho, Jonathan projeta vida dura ao Furacão, mas aposta na superação par achegar longe com o Rubro-Negro. “Temos uma chave muito difícil, com jogos em altitude. Mas nesses momentos, a equipe tem que se superar. É uma competição que todos os atletas querem vencer e o clube também”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado