Furacão começa luta pelo Estadual diante do atual campeão Operário

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

31-01-2016 09:21:30

Sem conquistar nenhum título desde 2009, o Atlético Paranaense recomeça sua caminhada rumo ao troféu do Campeonato Paranaense 2016 neste domingo, às 17 horas (de Brasília) quando encara o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com reforços experientes e uma base que evoluiu ao longo da última temporada, o Rubro-Negro quer apagar a má impressão deixada na última edição, quando disputou o quadrangular do rebaixamento.

Desta vez nada de equipe sub-23 ou time misto. O Furacão vai com força máxima, mesmo disputando simultaneamente a Primeira Liga. O time que entrará em campo, aliás, será o mesmo que bateu o Fluminense na estreia. O técnico Cristóvão Borges quer manter o entrosamento, mas acredita que caso seja necessária uma troca por desgaste, o nível não mudará. “Conseguimos montar um elenco que existe mesmo nível em todas as posições, em caso de troca, conseguimos manter um nível de atuação. A princípio, devo manter a equipe. A não ser que aconteça alguma coisa”, analisou.

O adversário, entretanto, jogará em casa e prometendo competitividade. Atual campeão estadual após uma campanha brilhante em 2015, com direito à vitória na final diante do Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira, o Fantasma começou cedo seu planejamento, visando a conquista do bi e a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Parte da base foi mantida, mas desta vez o comando estará a cargo de Antônio Picoli.

Mais três partidas no mesmo horário – Também às 17 horas (de Brasília), mais seis times entrarão em campo. Campeão em 2014 e recentemente promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina entra em campo como um dos favoritos diante do estreante PSTC, no Estádio José Chappin, em Arapongas.

De volta à primeira divisão, o Toledo entra em campo diante do Foz do Iguaçu, no Estádio XIV de Dezembro. Enquanto isso, em Maringá, no Estádio Willie Davids, o Maringá recebe o Rio Branco, de Paranaguá.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
Assistentes: Luiz F. de Souza S. Renesto (PR) e Victor Hugo I. dos Santos (PR)

OPERÁRIO: Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Rafinha e Wallacer; Juba e Reinaldo Mineiro.
Técnico: Antônio Picoli

ATLÉTICO-PR : Weverton; Léo, Christián Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius; Anderson Lopes, Marcos Guilherme e Crysan.
Técnico: Cristóvão Borges

Deixe seu comentário