Furacão começa luta pelo Estadual diante do atual campeão Operário - Gazeta Esportiva
Furacão começa luta pelo Estadual diante do atual campeão Operário

Furacão começa luta pelo Estadual diante do atual campeão Operário

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

31/01/2016 às 09:21

Curitiba, PR

Furacão  começa com força máximo para quebrar o jejum de títulos (Gustavo Oliveira/CAP)
Furacão começa com força máximo para quebrar o jejum de títulos (Gustavo Oliveira/CAP)


Sem conquistar nenhum título desde 2009, o Atlético Paranaense recomeça sua caminhada rumo ao troféu do Campeonato Paranaense 2016 neste domingo, às 17 horas (de Brasília) quando encara o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com reforços experientes e uma base que evoluiu ao longo da última temporada, o Rubro-Negro quer apagar a má impressão deixada na última edição, quando disputou o quadrangular do rebaixamento.

Desta vez nada de equipe sub-23 ou time misto. O Furacão vai com força máxima, mesmo disputando simultaneamente a Primeira Liga. O time que entrará em campo, aliás, será o mesmo que bateu o Fluminense na estreia. O técnico Cristóvão Borges quer manter o entrosamento, mas acredita que caso seja necessária uma troca por desgaste, o nível não mudará. “Conseguimos montar um elenco que existe mesmo nível em todas as posições, em caso de troca, conseguimos manter um nível de atuação. A princípio, devo manter a equipe. A não ser que aconteça alguma coisa”, analisou.

O adversário, entretanto, jogará em casa e prometendo competitividade. Atual campeão estadual após uma campanha brilhante em 2015, com direito à vitória na final diante do Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira, o Fantasma começou cedo seu planejamento, visando a conquista do bi e a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Parte da base foi mantida, mas desta vez o comando estará a cargo de Antônio Picoli.

Mais três partidas no mesmo horário – Também às 17 horas (de Brasília), mais seis times entrarão em campo. Campeão em 2014 e recentemente promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina entra em campo como um dos favoritos diante do estreante PSTC, no Estádio José Chappin, em Arapongas.

De volta à primeira divisão, o Toledo entra em campo diante do Foz do Iguaçu, no Estádio XIV de Dezembro. Enquanto isso, em Maringá, no Estádio Willie Davids, o Maringá recebe o Rio Branco, de Paranaguá.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
Assistentes: Luiz F. de Souza S. Renesto (PR) e Victor Hugo I. dos Santos (PR)

OPERÁRIO: Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Rafinha e Wallacer; Juba e Reinaldo Mineiro.
Técnico: Antônio Picoli

ATLÉTICO-PR : Weverton; Léo, Christián Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius; Anderson Lopes, Marcos Guilherme e Crysan.
Técnico: Cristóvão Borges

Conteúdo Patrocinado