Furacão bate o Tubarão, leva a Taça Caio Júnior e está na final do Estadual - Gazeta Esportiva
Furacão bate o Tubarão, leva a Taça Caio Júnior e está na final do Estadual

Furacão bate o Tubarão, leva a Taça Caio Júnior e está na final do Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

28/03/2018 às 21:55 • Atualizado: 28/03/2018 às 21:55

Curitiba, PR

Ederson é o artilheiro da competição, mas passou em branco (Miguel Locatelli/CAP)


Com uma campanha invicta, o time alternativo do Atlético Paranaense bateu o Londrina por 1 a 0, na Arena da Baixada, e conquistou a Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2018. Com a conquista, o Furacão garantiu a segunda vaga nas finais da competição, que já começam no final de semana.

Depois de sofrer com a forte marcação do Tubarão por toda a primeira etapa, o Rubro-Negro chegou a abertura do placar apenas após o intervalo, aos 15 minutos, com Zé Ivaldo, de cabeça.

Agora, na decisão do Estadual, o Atlético Paranaense encara o Coritiba, em duas partidas, a primeira no próximo domingo, dia 1º de abril, no Couto Pereira, e a segunda no dia 08, na Arena da Baixada.

O jogo - O Furacão começou a partida dominando a posse de bola e tentando pressionar, parando em uma defesa bem fechada. Aos cinco minutos, a primeira finalização para valer, com Marcinho arriscando de longe para defesa de Alan. Aos 11 minutos, Diego fez a jogada pela direita e cruzou na medida para Ederson, que não contava com a antecipação de Lucas Ramón para interceptar.

O Rubro-Negro seguia com a bola nos pés, mas sem conseguir furar o ferrolho alviceleste. Aos 15 minutos, Diego recebeu de frente para a meta e mandou o petardo por cima do gol. Aos 19 minutos, João Pedro achou espaço para o arremate e chutou, fraco, quase um recuo para Alan. Rena Lodi tentou resolver a situação pelo lado do campo e, aos 28 minutos, cruzou para Deivid desviar de cabeça, para fora.

Mais Atlético no ataque e, aos 29 minutos, João Pedro cobrou escanteio e Léo Pereira subiu para testar no travessão. Aos 35 minutos, foi a vez de Matheus Anjos tentar o chute, mais uma vez nas mãos de Alan. O Tubarão não passava do meio-campo, com uma proposta totalmente defensiva. Aos 41 minutos, Diego cruzou fechado e Alan deixou a meta para segurar.

Para a segunda etapa, as equipe voltaram sem modificações. Aos três minutos, Renan Lodi recebeu após boa troca de passes e chutou cruzado, na rede, mas pelo lado de fora. No primeiro contra-ataque do Londrina na partida, aos cinco minutos a bola sobrou para Carlos Henrique, que não conseguiu fazer o domínio.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, a pressão era toda rubro-negra, mas a dificuldades para entrar na defesa fechada do Tubarão também eram as mesmas. Até que, aos 15 minutos, João Pedro cobrou falta e Zé Ivaldo subiu no meio da área para testar e abrir a contagem. Aos 19 minutos, Renan Lodi fez ótimo lançamento para Ederson, que apenas rolou para Bruno Guimarães finalizar peça linha de fundo.

Com a vantagem no placar, o Furacão administrava melhor a posse de bola, esperando pelo melhor momento para atacar. Aos 34 minutos, Contra-ataque do Londrina, com Roberto, que achou Caíque bem locado, mas o atacante demorou para chutar e foi travado. Vacilo da defesa rubro-negro,a bola sobrou para Caíque que tocou para o gol e viu Léo Pereira tirar em cima da linha.O Tubarão acordou, mas já era tarde.

ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 0 LONDRINA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data:28 de março de 2018, quarta-feira
Horário:20 horas (de Brasília)
Árbitro:Sandro Meira Ricci
Assistentes: Rafael Trombeta e André Luiz Severo
Cartões amarelos : Diego, Bruno Guimarães e Deivid (Atlético-PR); Lorenzi e Luizão (Londrina)

Gols
ATLÉTICO PARANAENSE : Zé Ivaldo, aos 13 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO PARANAENSE : Caio; Diego Ferreira (Cascardo), Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos (Alex Sandro); João Pedro, Marcinho (Yago)e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

LONDRINA: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Lorenzi (Caíque), Romisson, Moisés e Thiago Primão; Wesley e Carlos Henrique (Marcelinho).
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado