Diniz lamenta desequilíbrio emocional do Furacão após gols do Galo - Gazeta Esportiva
Diniz lamenta desequilíbrio emocional do Furacão após gols do Galo

Diniz lamenta desequilíbrio emocional do Furacão após gols do Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

13/05/2018 às 18:59

Curitiba, PR

Treinador viu time desorganizado após virada mineira (Miguel Locatelli/CAP)


Seis jogos seguidos sem vencer e os gritos de ‘vergonha’ aparecem nas arquibancadas da Arena da Baixada, colocando fim à lua de mel da torcida e Fernando Diniz. A derrota por 2 a 1, de virada, diante do Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro 2018, pela primeira vez colocou em pauta a palavra crise desde que o técnico assumiu o Furacão.

O comandante rubro-negro minimizou um possível desgaste físico do elenco e acredita que foram as falhas em momentos capitais que encaminharam a derrota. “Sempre influencia jogar partida em sequência, com viagens, mas não foi determinante. Determinante fora as bobeadas que demos nos dois gols do Atlético. Fornecemos as armas para o inimigo. O que determinou foram a desatenções nos gols”, disse.

Para o treinador, a partida estava bem encaminhada, até que o segundo gol do Galo abalou emocionalmente seu time, que se desorganizou. “Primeiro tempo muito bom, até oito minutos dos segundo tempo continuava muito bom. O time tomou o primeiro gol, continuava no jogo, e quando tomou os segundo se perdeu emocionalmente no jogo. Não dá para desmanchar aquilo que tem como força porque está perdendo. O time se desorganizou e foi oferecendo contra-ataque. Poderíamos ter sofrido até o terceiro ou o quarto gol”, avaliou.

No meio de semana o Furacão tem o primeiro jogo diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil e Diniz espera que o time aprenda com os erros e saia fortalecido após mais um tropeço. “Quando acontecem eventos como esse, ou a equipe se fortalece ou se enfraquece. Tem que saber tirar lições do jogo e ter força emocional para crescer com o que aconteceu. A derrota hoje era muito evitável. Temos que olhar o que fizemos certo e corrigir esses desequilíbrios. Vamos colocar o melhor time possível para enfrentar o Cruzeiro”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado