Felipão vai ao Atlético-MG, e Athletico-PR anuncia saída de Paulo Turra - Gazeta Esportiva
Felipão vai ao Atlético-MG, e Athletico-PR anuncia saída de Paulo Turra

Felipão vai ao Atlético-MG, e Athletico-PR anuncia saída de Paulo Turra

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2023 às 17:04 • Atualizado: 16/06/2023 às 18:44

São Paulo, SP

O Athletico-PR confirmou, nesta sexta-feira, a saída do diretor técnico Felipão, que foi anuniciado como novo treinador do Atlético-MG. Além dele, o técnico Paulo Turra, que foi auxiliar do experiente comandante em outras oportunidades, e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli foram desligados do clube.

"O Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16). Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte do quadro de profissionais do Athletico", divulgou o clube em comunicado nas redes sociais.



Após Felipão encerrar o seu trabalho na beira do gramado pelo Athletico-PR, Paulo Turra foi quem assumiu a equipe paranaense. No período à frente do clube, o ex-jogador conquistou o Campeonato Paranaense, garantiu a ida para as oitavas de final da Libertadores e a classificação para as quartas da Copa do Brasil. No Brasileirão, o clube ocupa a sétima colocação, com 16 pontos.

Apesar dos resultados, o trabalho do treinador era questionado por parte da torcida. Assim, quem bancava a permanência dele era o experiente comandante. O Atlético-MG anunciou que Carlos Pracedelli auxiliará o campeão do Mundo em 2002 na equipe. Assim, Turra está livre no mercado.

A diretoria do Athletico-PR agora tem o desafio de encontrar um novo treinador para dar continuidade ao trabalho. O próximo compromisso do clube será contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi.

Veja o comunicado do Athletico-PR na íntegra

O Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16).

Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte do quadro de profissionais do Athletico.

O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados.

Conteúdo Patrocinado