Athletico rompe com Foz Cataratas e terá próprio time feminino de futebol - Gazeta Esportiva
Athletico rompe com Foz Cataratas e terá próprio time feminino de futebol

Athletico rompe com Foz Cataratas e terá próprio time feminino de futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2019 às 21:59

São Paulo, SP

Athletico Paranaense anunciou na tarde desta segunda-feira que terá um time próprio feminino para 2020. O Furacão comunicou o rompimento com o Foz Cataratas, clube com quem tinha acordo desde 2018.

Leonardo Coelho será o coordenador da modalidade, na mesma função que já exercia no América-MG, enquanto Vantressa Ferreira ficará com o cargo de treinadora.

As atletas do Rubro-Negro dividirão o CT do Caju com o time profissional. Na próxima temporada, o clube vai disputar a Série A2 do Brasileirão, já com início em março.

(Foto: Miguel Locatelli/ Athletico Paranaense)


O futebol feminino começou no Athletico com a exigência da Conmebol, que todo time que participar da competição continental precisa de uma equipe de mulheres, regra vigente desde 2019.

Na nota em que a instituição usou para comunicar a decisão foi destacado o apoio da ex-atleta da Seleção Brasileira, Mayara Bordin, que faz parte da supervisão administrativa.

Confira a nota em que o Athletico anuncia o próprio time de futebol feminino:
Lugar de mulher é onde ela quiser. E, agora, será cada vez mais no CAT Alfredo Gottardi! A partir de 2020, o Athletico Paranaense terá uma equipe própria de futebol feminino, terminando, assim, a parceria realizada com o Foz Cataratas. As meninas do Furacão treinarão na estrutura rubro-negra, onde também treinam as equipes masculinas do Clube.

Com o novo projeto, o Athletico poderá entrar em competições oficiais organizadas pela FPF e CBF, ajudando a acelerar o desenvolvimento do futebol feminino no estado do Paraná e a nível nacional.

De acordo com o calendário, os primeiros desafios da equipe feminina do Furacão serão no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A competição contará com 36 clubes participantes e terá início na metade de março. Serão 13 datas, durante quase quatro meses de torneio.

O futebol feminino do Rubro-Negro terá Vantressa Ferreira como técnica e Leonardo Coelho como coordenador. A nova técnica possui formação em Educação Física, é ex-atleta e conhece bem o futebol feminino. Já o profissional foi o responsável pela reformulação do projeto de futebol feminino no América Mineiro.

O projeto contará com o apoio dos núcleos internos do Clube e, também, com os conselhos de Mayara Bordin, ex-atleta da Seleção Brasileira, que agora trabalha na supervisão administrativa do Furacão.

Conteúdo Patrocinado