Jornal coloca dois brasileiros entre os piores negócios de Wenger no Arsenal - Gazeta Esportiva
Jornal coloca dois brasileiros entre os piores negócios de Wenger no Arsenal

Jornal coloca dois brasileiros entre os piores negócios de Wenger no Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2016 às 19:56

São Paulo, SP

Júlio Baptista não teve grande destaque no Arsenal (Foto: Divulgação/Arsenal)
Júlio Baptista não teve grande destaque no Arsenal (Foto: Divulgação/Arsenal)


O técnico Arsene Wenger completou 20 anos à frente do Arsenal, na última sexta-feira. Com isso, muitas listas foram feitas, com feitos do treinador. Por outro lado, os rankings de fracassos também apareceram.

Leia mais:

Arsenal passa fácil pelo Chelsea e deixa o rival para trás na tabela

O jornal espanhol Marca elegeu as dez piores contratações do comandante no clube londrino. Entre os atletas, dois brasileiros: o volante Denílson e o meia Júlio Baptista, que estão em oitavo e décimo, respectivamente.

Denílson foi contratado ainda muito jovem, como uma das principais promessas do futebol brasileiro. Revelado no São Paulo, ele chegou ao clube inglês em 2006, com 18 anos. Depois de cinco temporadas no Arsenal, acabou voltando ao Tricolor paulista, por empréstimo. Hoje, defende o Cruzeiro.

Júlio Baptista, por sua vez, foi emprestado pelo Real Madrid ao time de Londres. Ao todo, foram 24 partidas sob o comando de Wenger, com apenas dez gols, em mais de 30 jogos. Seu único momento de destaque foi um clássico contra o Liverpool, no qual fez quatro tentos.

Os três primeiros colocados da lista foram os zagueiros Squillaci, que defendeu o clube entre 2010 e 2013, e Senderos, que ficou em Londres de 2003 a 2010, sendo emprestado algumas vezes, além do atacante Jeffers, que permaneceu entre 2001 e 2004.

Conteúdo Patrocinado