Daniel Alves aceita reduzir seu salário para jogar no Arsenal, diz jornal - Gazeta Esportiva
Daniel Alves aceita reduzir seu salário para jogar no Arsenal, diz jornal

Daniel Alves aceita reduzir seu salário para jogar no Arsenal, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2019 às 08:51

São Paulo, SP

Uma das questões a serem definidas na janela de transferências do futebol europeu diz respeito ao futuro de Daniel Alves. E a bola da vez para a contratação do lateral-direito, recém-campeão da Copa América, é o Arsenal, que pouco se movimentou na janela e faria com que o jogador brasileiro, inclusive, aceitasse reduzir o seu salário para vestir a camisa dos Gunners.

De acordo com o jornal inglês The Sun, o lateral brasileiro está próximo de acertar sua transferência para o Arsenal e assinar contrato por duas temporadas. E para concretizar a negociação, Daniel Alves estaria disposto a reduzir o ordenado em relação ao que recebia no Paris Saint-Germain na última temporada, de 230 mil (cerca de R$ 1 milhão) por semana.

Daniel Alves segue com o futuro indefinido para a próxima temporada (Foto: Luis Acosta / AFP)


Um possível empecilho para o acerto da negociação, no entanto, é o fato do Arsenal estar fora da disputa da Liga dos Campeões, diferentemente de rivais como Tottenham e Manchester City, onde o nome de Dani também é especulado. Ao mesmo tempo, os Gunners estão dispostos a seguir negociando para chegar a um acordo, principalmente depois de reduzir a folha salarial com saídas, por exemplo, de Ramsey, Cech, Welbeck, Lichtsteiner e David Ospina.

O que pode pesar a favor da escolha pelo Arsenal por parte de Dani é o desejo de jogador no futebol inglês. Na última temporada, em entrevista, o lateral chegou a afirmar que "não existe possibilidade de encerrar a minha carreira antes de jogar a Premier League".

Na atual janela de transferências, o Arsenal ainda não fez grandes investimentos, motivo até mesmo de protestos por parte da torcida contra o dono do clube, Stan Kroenke. As aquisições, porém, foram de dois brasileiros: Edu Gaspar para a direção de futebol e, dentro das quatro linhas, o jovem Gabriel Martinelli, revelação do Campeonato Paulista pelo Ituano.

Conteúdo Patrocinado