Arteta destaca sucesso nas mudanças na escalação do Arsenal - Gazeta Esportiva
Arteta destaca sucesso nas mudanças na escalação do Arsenal

Arteta destaca sucesso nas mudanças na escalação do Arsenal

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/04/2024 às 08:57

São Paulo, SP

O Arsenal, com várias mudanças no time titular, venceu com tranquilidade o modesto Luton Town por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), em Londres, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês.

Com a vitória, os 'Gunners' vão dormir na ponta da tabela com 68 pontos, um à frente do Liverpool, que joga na quinta-feira contra o lanterna Sheffield United, e do Manchester City (3º), que goleou o Aston Villa (4º) por 4 a 1.

Sem Bukayo Saka, lesionado, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, decidiu poupar os meias Jorginho e Declan Rice e o atacante Gabriel Jesus, mas a equipe não perdeu a solidez defensiva e a eficiência ofensiva, contra um adversário que ocupa a zona de rebaixamento.

Um dos beneficiados pelo rodízio foi o volante Emile Smith Rowe, em uma de suas raras aparições na escalação inicial.



Rowe, de 23 anos, foi ovacionado pelos torcedores no Emirates Stadium ao ser substituído a cinco minutos do apito final.

Ele foi decisivo nos dois gols do Arsenal na partida: primeiro pressionando e recuperando a bola no início da jogada que terminou com o capitão Martin Odegaard abrindo o placar (24'), e depois com um cruzamento para Reiss Nelson que o zagueiro Daiki Hashioka desviou contra a própria meta (44').

No segundo tempo, com mais chances de gol, o Luton de Rob Edwards se mostrou com um pouco mais de ambição, mas sem incomodar o goleiro espanhol David Raya.

O Arsenal, que venceu nove dos últimos dez jogos na Premier (empatou com o Manchester City), sofreu apenas quatro gols no campeonato até agora em 2024.

"Queremos estar no topo, vencer os nossos jogos é a única coisa que podemos fazer", disse Arteta à BBC. "Conseguimos rodar a equipe e dar um pouco de frescor", acrescentou o treinador basco.

Com o resultado, o Luton segue na 18ª posição, a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Nottingham Forest (17º).

Conteúdo Patrocinado