Arsene Wenger garante que seguirá trabalhando após fim da temporada - Gazeta Esportiva
Arsene Wenger garante que seguirá trabalhando após fim da temporada

Arsene Wenger garante que seguirá trabalhando após fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 10:25

São Paulo, SP

Mais uma vez o Arsenal foi derrotado por 5 a 1 pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Depois de mais de 20 anos no comando da equipe, Arsene Wenger novamente vê seu cargo balançar na equipe de Londres. O técnico garantiu que seguirá sua carreira após o fim da temporada, mas não deu certeza se seu trabalho irá continuar nos Gunners.

“Aconteça o que acontecer, vou continuar treinando na próxima temporada. Pode ser aqui ou em outra equipe qualquer”, afirmou o francês de 67 anos em entrevista coletiva. Wenger fez questão de pontuar que começará a pensar em seu futuro apenas em meados de março e abril.

Arsenal's French headcoach Arsene Wenger arrives in the stadium prior the UEFA Champions League round of sixteen football match between FC Bayern Munich and Arsenal in Munich, southern Germany, on February 15, 2017.  / AFP PHOTO / Christof STACHE
O Arsenal de Wenger está numa situação muito complicada na Champions (Foto: Christof Stache/AFP)


Foi a segunda vez seguida que a equipe inglesa foi goleada em Munique pelo Bayern. Na edição da Liga de 2014/15, o Arsenal venceu o primeiro jogo das oitavas de final por 2 a 0, mas acabou derrotado na volta, fora de casa, pelo largo placar de 5 a 1. Nesta quarta, a equipe até saiu na frente, mas levou cinco gols no segundo tempo e novamente viu a classificação para a próxima fase ficar distante.

Wenger afirmou que o Arsenal foi ingênuo nos cinco gols tomados no segundo tempo. O técnico acredita que a equipe foi para o intervalo em uma situação ideal – vencendo por 1 a 0 fora de casa -, mas que na etapa complementar tudo deu errado para os vermelhos de Londres.

“Estou acostumado a isso. Estou aqui há 20 anos. Penso que é importante fazer o que acho ser o certo, o resto são especulações. Sou uma figura pública e tenho que saber lidar com isso. Neste momento há outras prioridades além do meu futuro. O Arsenal é o que mais importa”, completou o técnico.

A equipe londrina acabou eliminada nas oitavas de final da Champions nas últimas cinco edições do torneio. Finalista em 2005/06, quando perdeu para o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, o Arsenal nunca conquistou o mais cobiçado troféu europeu.

Conteúdo Patrocinado