Gazeta Esportiva

Arsenal pensa em Roberto Mancini para o lugar de Wenger, diz jornal

Mancini pode substituir Wenger no Arsenal (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Mancini pode substituir Wenger no Arsenal (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Arsene Wenger está cada vez mais desgastado no comando do Arsenal. A falta de títulos de expressão, e o longo tempo à frente do time de Londres, são alguns dos motivos que levam o torcedor a pedir a saída do francês. E segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o atual técnico da Inter de Milão, Roberto Mancini, pode ser seu substituto.

Leia mais:

A publicação afirma que o treinador, de 51 anos, é o nome estudado pela diretoria dos ingleses. Porém, ainda não houve contato direto entre o Arsenal e o comandante. Os dirigentes estão esperando o desfecho da temporada dos londrinos para tomar a decisão. Depois de eliminações recentes na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra, resta apenas o Campeonato Inglês. O título está distante, mas uma vaga na próxima Champions é bastante possível.

Caso perca a chance de jogar a principal competição europeia, Wenger tem boas chances de deixar o clube. Com isso, o nome do italiano estaria no topo da lista. A dúvida é se Mancini estaria disposto a deixar a Inter. Segundo o Corriere, ele está feliz em Milão e tem boas impressões sobre o futuro de sua equipe, que está em quinto no Italiano, e pode voltar às competições europeias na próxima temporada.

Roberto Mancini já trabalhou na Inglaterra. De 2009 a 2013, ele dirigiu o Manchester City, clube pelo qual venceu o campeonato nacional, em 2012. O italiano também conquistou a Copa da Inglaterra, em 2011.

 

Exit mobile version