Arsenal anuncia promoção de Edu Gaspar - Gazeta Esportiva
Arsenal anuncia promoção de Edu Gaspar a diretor esportivo do clube

Arsenal anuncia promoção de Edu Gaspar a diretor esportivo do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2022 às 10:15

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Arsenal anunciou a promoção de Edu Gaspar a diretor esportivo do clube. O brasileiro, que até então era coordenador técnico, será o primeiro a exercer a função na história da agremiação.

"Estou muito feliz por ter esta nova função que vejo como uma evolução e consolidação da forma como temos vindo a trabalhar. Estamos fazendo um bom progresso em todas as áreas de nossos homens, mulheres e academia e estamos todos entusiasmados com o que pode ser alcançado", afirmou Edu Gaspar ao site oficial do Arsenal. 

"Ansioso para desenvolver o trabalho árduo de tantas pessoas e ajudar todos nós a crescer juntos e ter mais sucesso, e sou grato pela confiança que o clube depositou em mim. Seguimos em frente juntos", concluiu. 



A promoção acontece em meio à boa fase do Arsenal em campo. O time lidera a Premier League com 37 pontos após 14 jogos, cinco a mais que o Manchester City. A equipe também se classificou para as oitavas de final da Liga Europa mas, em contrapartida, caiu na Copa da Liga Inglesa na terceira fase ao perder para o Brighton por 3 a 1.

Vale lembrar que Edu Gaspar foi jogador do Arsenal e, inclusive, fez parte do time que conquistou o Campeonato Inglês de maneira invicta na temporada 2003/04. Ao todo, fez 127 jogos, com 15 gols marcados e seis assistências pelo clube.




Como dirigente, Edu Gaspar começou no Corinthians, onde permaneceu de 2011 a 2016, período em que o Timão conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes, além de outros títulos. Depois, se juntou a Tite na Seleção Brasileira e, em 2019, deixou a CBF para ser coordenador técnico do Arsenal.

Conteúdo Patrocinado