Vieira não resiste aos maus resultados e é demitido pelo América-MG - Gazeta Esportiva
Vieira não resiste aos maus resultados e é demitido pelo América-MG

Vieira não resiste aos maus resultados e é demitido pelo América-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

17/07/2016 às 14:00 • Atualizado: 17/07/2016 às 14:04

Belo Horizonte, MG

Técnico português comandou o América-MG em dez partidas e somou apenas duas vitórias (Mourão Panda/Gazeta Press)
Técnico português comandou o América-MG em dez partidas e somou apenas duas vitórias (Mourão Panda/Gazeta Press)


Durou 43 dias a passagem do primeiro técnico europeu da história do América-MG. Após a sexta derrota consecutiva, obtida nesse domingo, para o Santa Cruz, por 3 a 0, no Independência, a diretoria americana optou pela demissão do português Sérgio Vieira, que decepcionou em sua passagem pelo clube mineiro.

Contratado para provocar mudanças e aplicar novos conceitos, Sérgio Vieira acumulou apenas dez partidas à frente do América-MG, somando duas vitórias e oito derrotas. Destas partidas, nove foram pelo Brasileirão, onde o treinador americano conduziu à equipe mineira à apenas um único triunfo, contabilizando um aproveitamento de apenas 11,1%.

Diante dos péssimos números, o Coelho, com Sérgio Vieira, se afundou ainda mais na lanterna do Brasileirão e, agora, tem apenas oito pontos somados em 15 jogos disputados. O momento é tão ruim que, no momento, a distância do América-MG para o penúltimo colocado, Sport, é de quatro pontos e pode aumentar ainda mais ao final da rodada.

Sérgio Vieira é o segundo técnico demitido pelo América-MG neste Brasileirão. Antes dele, Givanildo Oliveira, campeão estadual pelo Coelho neste ano, foi dispensado pela diretoria após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em jogo pela quinta rodada da competição, numa decisão bastante criticada na ocasião. À procura de um novo treinador, o clube mineiro será comandado interinamente pelo auxiliar Cláudio Prates até o anúncio do substituto de Vieira

Conteúdo Patrocinado