Gazeta Esportiva

Vagner Mancini ainda vê Berrío com déficit muscular: “Sem condições para atuar”

Foto: Divulgação/Mourão Panda

O América-MG anunciou o atacante Orlando Berrío em junho deste ano e, se dependesse somente da abertura da janela de transferências internacionais, o jogador poderia estrear no próximo domingo pelo Brasileiro, contra o Fluminense, às 16 horas (de Brasília).

Porém, o técnico Vagner Mancini disse em entrevista coletiva que Berrío ainda precisa adquirir forma física e não vai estrear tão brevemente. A última partida do atleta foi em março de 2020, ainda pelo Flamengo, no Campeonato Carioca.

“A situação do Berrío é um pouquinho diferente. Ele pode jogar a partir de agora por causa da abertura da janela, onde todos os atletas de fora estão liberados, porém ainda tem um déficit muscular. Dentro do planejamento de treinamento e metodologia, eu acredito que, para domingo, ainda não estará em condições para atuar”, declarou Mancini.

O técnico destacou que o jogador tem evoluído nos treinamentos, mas a falta de ritmo faz com que a comissão técnica mantenha cautela na preparação e evite acelerar os processos.

“Claro que durante a semana há uma alteração. Ele já ganhou muita coisa desde que chegou aqui, mas é um atleta que vinha de uma inatividade e nós precisamos tomar cuidado. Não queremos que o Berrío estreie e corra risco de se lesionar. Por isso, estamos fazendo com calma e cautela para o atleta estrear e ter sequência de jogos”, afirmou o treinador.

No América-MG, o atacante tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro e a missão de ajudar o time a sair da zona do rebaixamento. No momento, a equipe está na 18ª colocação, com apenas 11 pontos conquistados.

Exit mobile version