Federação alemã diz não ter pressa para escolher sucessor do técnico Joachim Low - Gazeta Esportiva
Federação alemã diz não ter pressa para escolher sucessor do técnico Joachim Low

Federação alemã diz não ter pressa para escolher sucessor do técnico Joachim Low

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/03/2021 às 18:35

São Paulo, SP

A Federação Alemã de Futebol (DFB) declarou nesta quinta-feira que quer ter tempo para escolher "o melhor treinador possível" para substituir Joachim Low, que deixará o cargo após a Eurocopa, que será realizada de junho a julho deste ano.

"Não nos damos um prazo", explicou o diretor das seleções alemãs, Oliver Bierhoff, em uma coletiva de imprensa, sem dar qualquer detalhe sobre os diferentes perfis que poderão obter a posição.

"Temos a chance de ter bons treinadores na Alemanha. Também temos bons técnico alemães no exterior. E também dentro da DFB", acrescentou, fechando a porta, porém, a um treinador estrangeiro.



Se a federação alemã não quer "interferir nos contratos existentes" dos treinadores, não exclui um acordo com um treinador cujo contrato termine nesta temporada, mas "em coordenação com o clube envolvido".

Na verdade, todas as opções ainda são possíveis para encontrar o sucessor de Low, que, após quinze anos à frente da seleção alemã, tendo vencido a Copa do Mundo de 2014, deixará o cargo após a Eurocopa que será realizada este ano.

Entre os nomes comentados estão o do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, que afirmou querer continuar com os 'Reds', e Hansi Flick, cujas relações com o diretor esportivo do Bayern de Munique não parecem estar no seu melhor momento. Mas o gigante bávaro não gostaria de dispensar um técnico com quem conquistou seis títulos em uma temporada.




Fala-se também de Ralf Rangnick, ex-treinador do Leipzig, atualmente sem contrato.

"Por enquanto estou livre", confidenciou ao canal Sky na quarta-feira, sem esconder seu interesse pela Mannschaft. E foi apoiado por Klopp, para quem "Ralf Rangnick faria bem. Seria a minha primeira solução".

Já Joachim Löw disse estar "totalmente focado" na Eurocopa e disse não ter pensado no seu futuro.

Ele não quis, porém, confirmar a possível volta à seleção dos veteranos Thomas Müller (31 anos) e Mats Hummels (32), que não são convocados há dois anos, no plano de Löw de rejuvenescer a equipe. O técnico se limitou a dizer que não havia "nem aberto e nem fechado a porta".

Conteúdo Patrocinado