Soares é campeão nos EUA com Murray e conquista 3º Slam do ano - Gazeta Esportiva
Soares é campeão nos EUA com Murray e conquista 3º Slam do ano

Soares é campeão nos EUA com Murray e conquista 3º Slam do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2016 às 14:43 • Atualizado: 10/09/2016 às 19:48

São Paulo, SP

Bruno Soares e Jamie Murray foram campeões de um dos maiores torneios do ano (Foto: Don Emmert/AFP)


O brasileiro Bruno Soares voltou a colocar seu nome na história do tênis nacional. O tenista mineiro conquistou o título da chave masculina de duplas do Aberto dos Estados Unidos, ao lado do britânico Jamie Murray, e se tornou o primeiro atleta do País a conquistar título em mais de um torneio de Grand Slam na mesma temporada desde Maria Esther Bueno.

Soares e Murray foram campeões do Aberto dos Estados Unidos derrotando os espanhóis Pablo Carreno-Busta e Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, no início da tarde deste sábado. É o segundo título de Grand Slam na temporada da dupla, que também venceu o Aberto da Austrália.

Leia mais: Sobrinho de Meligeni é campeão de duplas nos juniores

Em Melbourne, Bruno Soares comemorou duas vezes, já que também conquistou o título de duplas mistas atuando ao lado da russa Elena Vesnina. O Brasil não tinha um atleta campeão em diferentes Grand Slams na mesma temporada desde 1966, ano em que Maria Esther Bueno foi campeã de duplas de Wimbledon, do Aberto dos Estados Unidos e também da chave de simples em Nova York.

"Nos juntamos no fim do ano passado, esse é o nosso primeiro ano juntos. Ganhamos na Austrália e agora aqui. Quero agradecer ao Jamie por jogar comigo, foi difícil que ele aceitasse, mas consegui", disse rindo o brasileiro campeão.

O britânico também saudou seu parceiro. "Esse é um grande sentimento, os Grand Slams são os torneios mais difíceis, com os melhores times. Tenho um grande parceiro, que devolve muito bem e isso me ajuda na rede", disse o irmãos mais velho de Andy Murray.

Este é o quinto título de Bruno Soares em um dos quatro principais torneios do circuito profissional. Ele venceu as duplas mistas nos Estados Unidos em 2012 e 2014, além dos três títulos deste ano, as duplas masculinas em Melbourne e Nova York, ao lado de Jamie Murray, e as duplas mistas na Austrália, com Vesnina.

Soares e Murray quebraram o serviço dos espanhóis quatro vezes na partida. Três delas no primeiro set, em que também perderam um saque, e outra na parcial final.


Conteúdo Patrocinado