Croatas batem Melo e Soares e ficam a um ponto da vitória na Davis - Gazeta Esportiva
Croatas batem Melo e Soares e ficam a um ponto da vitória na Davis

Croatas batem Melo e Soares e ficam a um ponto da vitória na Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 14:38 • Atualizado: 19/09/2015 às 15:24

São Paulo, SP

Marcelo Melo e Bruno Soares não pediram na Copa Davis desde 2010. (Foto: Divulgação)
Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares não perdiam na Copa Davis desde 2010. (Foto: Divulgação)


O Brasil sofreu um duro golpe nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Na tarde deste sábado, em Florianópolis, os croatas Ivan Dodig e Franko Skugor venceram os locais Marcelo Melo e Bruno Soares por 3 sets a 1, parciais de 6/0, 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3).

Com o triunfo na partida de duplas, a Croácia abre 2 a 1 na série e fica a um ponto de garantir a permanência na divisão de elite da Copa Davis. Neste domingo, Thomaz Bellucci enfrenta Borna Coric na tentativa de forçar o quinto jogo, a principio entre João “Feijão” Souza e Mate Delic – as escalações podem ser alteradas.

A derrota em Florianópolis encerra uma série de oito vitórias seguidas de Melo e Soares na Copa Davis, uma delas sobre Mike e Bob Bryan, nos Estados Unidos. Eles não perdiam desde 2010, quando caíram diante dos indianos Leander Paes e Mahesh Bhupathi, em Chennai. No total, os brasileiros somam nove triunfos e dois tropeços.

A partida disputada neste sábado colocou de lados opostos da quadra Marcelo Melo e Ivan Dodig, parceiros no Circuito da ATP e atuais campeões de Roland Garros. O ex-tenista Gustavo Kuerten, dono de três títulos de simples do torneio francês, marcou presença nas arquibancadas.

Os brasileiros conseguiram criar 13 chances para quebrar o saque dos adversários, mas aproveitaram apenas duas, enquanto os croatas converteram quatro de dez break-points. Ivan Dodig e Franko Skugor aplicaram 58 winners, 15 que Marcelo Melo e Bruno Soares.

Depois de um massacre croata no primeiro set, os brasileiros se recuperaram e conseguiram equilibrar a partida. Ainda assim, Dodig e Skugor mantiveram o domínio das ações. Os europeus perderam dois match-points com 5/4 no quarto set, mas levaram a melhor no tie-break.

Conteúdo Patrocinado