Feijão vence sérvio e conquista Challenger de Cortina, na Itália - Gazeta Esportiva
Feijão vence sérvio e conquista Challenger de Cortina, na Itália

Feijão vence sérvio e conquista Challenger de Cortina, na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2016 às 17:34 • Atualizado: 07/08/2016 às 20:16

São Paulo, SP





O Brasil pode comemorar um título do tênis na manhã deste domingo. Em campanha irretocável, João Souza, número 163 da ATP e quarto melhor tenista brasileiro na atualidade, foi campeão do Challenger de Cortina, na Itália, ao derrotar o sérvio Laslo Djere (212º) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (4).

Feijão não teve muitos problemas para fechar a partida no primeiro set. Após conquistar uma quebra de vantagem, o brasileiro garantiu a vitória parcial por 6 a 4 após pouco mais de 40 minutos de partida.

Disposto a se recuperar na decisão, o sérvio deu mais trabalho na segunda parcial. Com um tênis muito equilibrado, o set, que ultrapassou a barreira da uma hora, foi para o tiebreak, vencido por Feijão por 7 a 4.

Com a vitória, Feijão voltou a conquistar um título do circuito Challenger após mais de dois anos. O último triunfo em simples do brasileiro aconteceu em casa, no Challenger de São Paulo, em janeiro de 2014.

Kyrgios é campeão em Atlanta

No ATP 250 de Atlanta, o australiano Nick Kyrgios (18º) superou o anfitrião John Isner (17º), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4), e garantiu o segundo título de sua carreira.

Em partida equilibrada, sem nenhuma quebra de saque, o jovem jogador foi superior nos dois tie-breaks, e levantou o troféu. Isner, por sua vez, perde a hegemonia em Atlanta, já que ele era o atual tricampeão do torneio.

Conteúdo Patrocinado