Feijão perde, e Brasil não tem mais representantes na chave de simples - Gazeta Esportiva
Feijão perde, e Brasil não tem mais representantes na chave de simples

Feijão perde, e Brasil não tem mais representantes na chave de simples

Gazeta Esportiva

Por *Pedro Petrachini

02/03/2017 às 18:27 • Atualizado: 02/03/2017 às 21:37

São Paulo, SP

O último representante do Brasil na chave de simples do ATP 250 de São Paulo caiu. João Souza (131º) perdeu por 2 sets a 0 para o espanhol Pablo Carreno Busta (23º), cabeça de chave número 1 do evento. As parciais foram 6/4 e 6/2, em uma hora e seis minutos de partida no clube Pinheiros.

O jogo não começou bem para o brasileiro. Logo no terceiro game, o europeu demonstrou superioridade e conquistou a quebra de saque, abrindo 2/1 na parcial. Na sequência, o vice-campeão do Aberto do Rio, na última semana, conseguiu vencer mais uma vez o saque de Feijão, marcando 4/1 sem dificuldades.




Depois disso, o paulista melhorou no duelo, e conseguiu devolver uma das quebras, no oitavo game do duelo. Ainda assim, não foi suficiente e Carreno fechou em 6/4, após 36 minutos de partida no Pinheiros.

Apesar do crescimento no fim da primeira parcial, Souza não conseguiu manter o bom ritmo e, logo no início do novo set, deixou o número 23 do mundo chegar à quebra, abrindo 2/0 rapidamente. Depois disso, Feijão não teve forças para reagir e, após sofrer mais uma perda em seu saque, viu o espanhol marcar 6/2 e fechar o duelo.

Nas quartas de final, o rival de Carreno Busta será o italiano Fabio Fognini (42º), que superou o compatriota Alessandro Giannessi (127º), também nesta quinta-feira, com parciais de 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3).

Sul-americanos avançam

Nas outras duas partidas de simples desta quinta-feira, vitórias de sul-americanos. O uruguaio Pablo Cuevas (33º), atual bicampeão do torneio, não teve dificuldades para fazer 2 sets a 0 no argentino Facundo Bagnis (82º), com parciais de 6/2 e 6/2.

Nas quartas, ele encara mais um atleta da Argentina. Diego Schwartzman (44º) também não teve muitos problemas para despachar o austríaco Gerald Melzer (107º). Em partida que foi interrompida por alguns minutos por conta da chuva, o hermano conseguiu o mesmo placar de Cuevas: 6/2 e 6/2.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado