Djokovic vence Nishikori em Toronto e fatura 30º Masters da carreira - Gazeta Esportiva
Djokovic vence Nishikori em Toronto e fatura 30º Masters da carreira

Djokovic vence Nishikori em Toronto e fatura 30º Masters da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 19:19 • Atualizado: 31/07/2016 às 19:44

São Paulo, SP

Número 1 do mundo fatura quarto título no Canadá (Foto: Vaughn Ridley/ Getty/ AFP)
Número 1 do mundo fatura quarto título no Canadá (Foto: Vaughn Ridley/ Getty/ AFP)


Novak Djokovic foi arrasador mais uma vez e venceu o também top 10 Kei Nishikorri, neste sábado. Sem dar chances ao adversário, aplicando 6/4 e 7/5 em 1h24 de confronto, o sérvio garantiu o título do Masters 1000 de Toronto.

Fazendo valer o favoritismo, o vencedor desta tarde teve um primeiro set inspirado e fechou sofrendo apenas sete pontos enquanto sacava.

Já na segunda parcial, o japonês, que não perdeu o sexto lugar do ranking da ATP, mas deixou de chegar ao quarto, devido à derrota, voltou melhor e apresentou problemas para o oponente. No entanto, ninguém conseguiria tirar a taça da mão de Djoko, que mesmo cedendo a virada no set definitivo, se recuperou e deu números finais ao jogo.

Este foi o quarto título do tenista número 1 do mundo no Canadá e o 30º em disputas de Masters 1000 da carreira. A supremacia do sérvio em terras canadenses, com títulos em 2007, 2011, 2012 e, agora, em 2016, se consumou em duas cidades diferentes: Montreal e Toronto. Isso aconteceu, porque os Masters no Canadá não possui cedes fixas.

Como as primeiras posições do ranking da ATP se mantiveram intactas após o final deste torneio, graças à derrota japonesa, os cabeças de chave nos Jogos do Rio 2016 continuam sendo Djokovic, Andy Murray, Stan Wawrinka e Rafael Nadal - o terceiro colocado Roger Federer desistiu de participar das Olimpíadas e do restante da temporada.

 

Conteúdo Patrocinado