Calderano faz jogo duro com japonês, mas acaba eliminado nas oitavas  - Gazeta Esportiva
Calderano faz jogo duro com japonês, mas acaba eliminado nas oitavas 

Calderano faz jogo duro com japonês, mas acaba eliminado nas oitavas 

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2016 às 18:31

São Paulo, SP

Hugo Calderano teve boa atuação, mas acabou derrotado por 4 sets a 2 (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Hugo Calderano teve boa atuação, mas acabou derrotado por 4 sets a 2 (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Após igualar Hugo Hoyama como o brasileiro que chegou mais longe no tênis de mesa olímpico, o brasileiro Hugo Calderano, número 54 no ranking ITTF, enfrentou o japonês Jun Mizutani nesta segunda-feira, pelas oitavas de final do torneio, buscando fazer ainda mais história nos Jogos do Rio de Janeiro. Apesar de fazer jogo duro e atuar de igual para igual com o atual sexto melhor do mundo, o jovem mesatenista de 20 anos acabou sendo derrotado por 4 sets a 2 (11/5, 11/6, 11/13, 8/11, 11/8, 12/10).

O brasileiro não começou a partida muito bem e viu o mesatenista japonês vencer os dois primeiros sets com facilidade, com Jun Mizutani fechando as parciais em 11 a 5 e 11 a 6.

No terceiro set, Hugo Calderano voltou com uma postura diferente e fez um duelo mais equilibrado. O japonês chegou a ter o game point quando a partida estava 10 a 9, mas errou o saque. Com isso, o brasileiro se recuperou e confirmou o fechamento da parcial em 13 a 11.

Com outro ânimo no quarto set, Calderano jogou com muito mais confiança. Com isso, o brasileiro conseguiu se impor e fechar com parcial de 11 a 8.

Pressionado após sofrer o empate, Mizutani adotou uma postura mais agressiva no início do quinto set e conseguiu abrir uma boa vantagem. No final, Calderano se recuperou e chegou s salvar dois game points. No entanto, o japonês fechou o set com parcial de 11 a 8.

No sexto set, Calderano iniciou com um ótimo desempenho e chegou a abir 10 a 7, ficando a um ponto de levar a partida para o set decisivo. No entanto, o brasileiro acabou levando uma virada inesperada e perdeu com parcial de 12 a 10, o que decretou a derrota na partida e a eliminação do torneio.

Conteúdo Patrocinado