Tite torce por empate, mas quer convocados mostrando qualidade - Gazeta Esportiva
Tite torce por empate, mas quer convocados mostrando qualidade

Tite torce por empate, mas quer convocados mostrando qualidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2017 às 13:04 • Atualizado: 19/01/2017 às 13:10

São Paulo, SP

Tite durante a convocacao da Selecao Brasileira para o jogo contra a Colombia.
Tite não gostaria de ver um vencedor no amistoso entre Brasil e Colômbia (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)


O caráter beneficente do amistoso entre Brasil e Colômbia, no próximo dia 25, fez o técnico Tite declarar sua torcida por um empate. A partida foi organizada para homenagear as 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Toda a renda será revertida para os familiares dos mortos.

Apesar de afirmar abertamente que não gostaria de ver um vencedor, Tite diz que os jogadores convocados serão instigados a mostrar qualidade no estádio do Engenhão. Ele garante que avaliará o desempenho dos atletas neste duelo para formular as próximas convocações.

"Como ser humano torceria pelo empate. Mas em nenhum momento vou retirar do atleta a chance de mostrar que tem qualidade, que tem condições de mostrar que pode estar na próxima convocação. Uma ideia que temos é a de preparação, e a outra é o objetivo que os jogadores têm", disse o treinador.

"Se há um aspecto que observei é aquele de que todos podem estar presentes na sequência do trabalho. Não vejo idade como impeditivo. Vejo desempenho, performance e alto nível. Tanto o mais jovem, o Jorge, de 20 anos, quanto o Robinho, de 32, têm plenas condições de servir a Seleção Brasileira", acrescentou.




Tite diz esperar uma grande festa para homenagear as pessoas que perderam a vida no acidente aéreo. O duelo está programado para as 21h45 (de Brasília). "O cunho do jogo diz muito mais do que vencer e perder. É de uma grandeza muito maior", afirmou o treinador.

"Vamos ter o discernimento da lealdade, de passar uma coisa limpa do jogo. Dá para preservar esse sentimento", prosseguiu o treinador. "Não é ser puritano. Vai ter competição, mas dá para ser leal. Nós queremos repetir esse padrão forte e competitivo. Mas de futebol".

A Colômbia foi escolhida como adversária por conta da solidariedade prestada pelo Atlético Nacional, clube que a Chape enfrentaria na final da Copa Sul-Americana, após a tragédia. O técnico José Pekerman, inclusive, convocou a base do time de Medellín para este amistoso.

Os jogadores se apresentarão ao técnico Tite na manhã do dia 24. Eles farão um único treino no período da tarde e ficarão concentrados até o amistoso, marcado para as 21h45 (de Brasília) do dia 25. Todos estarão liberados para retornar aos clubes no dia 26.

A próxima convocação de Tite será realizada no início de março e não terá nenhuma restrição. A Seleção volta a disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em 23 de março, contra o Uruguai, em Montevidéu, e em 28 de março, diante do Paraguai, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado