Trio maranhense finaliza treinos com a São Silvestrinha

Juliana Arreguy* - São Paulo,SP

19-12-2015 13:59:43

Durante a entrega dos kits da 22ª Corrida São Silvestrinha, na manhã deste sábado, três atletas experimentavam as camisetas distribuidas e discutiam formas de customizá-las. Rafaela, 16 anos, Josi, 12, e Amanda, 15, viajaram de Arari, no interior do Maranhão, até São Paulo para disputar a prova inspirada na tradicional Corrida de São Silvestre.

A 170km de São Luis, capital do estado, a cidade de Arari conta com o apoio do projeto Brasil Vale Ouro, promovido pela Fundação Vale, que incentiva a prática esportiva em modalidades como atletismo, futebol e natação. As três jovens presentes são patrocinadas pela equipe e chegaram acompanhadas de Andréa, professora do Estação Conhecimento.

"Por ser a última competição do ano, queremos que eles terminem empolgados para retornar no ano que vem com vontade de continuar no projeto. Como sai um grupo, queremos que o restante tenha motivação o suficiente para continuar", explicou a professora, que leva alunos para participar da São Silvestrinha pela quarta vez.

As três maranhenses desembarcaram em São Paulo na quinta-feira pela manhã e aproveitaram para conhecer a cidade, nunca visitada por nenhuma delas. "A gente queria poder ver alguém (famoso) aqui em São Paulo, mas ainda não demos sorte", riu Andréa.

Embora não seja estreante em competições, o trio participará da São Silvestrinha pela primeira vez. Tanto Josi como Amanda já atuaram em provas semelhantes no Maranhão. "Como elas são do interior, só o fato de competir em São Luis, na capital, é uma saída a mais", observou a professora.

Mais velha das três, Rafaela foi a que viajou mais longe, até Maringá, onde participou dos Jogos Escolares da Juventude. Especializada na corrida com barreias e obstáculos, a jovem de 16 anos comenta o motivo da vinda a São Paulo. "Vim porque fiz um tempo bom e queria treinar", contou.

*especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário