Santos comete gafe e exibe trecho de hino do Corinthians em seu CT  - Gazeta Esportiva
Santos comete gafe e exibe trecho de hino do Corinthians em seu CT 

Santos comete gafe e exibe trecho de hino do Corinthians em seu CT 

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2017 às 17:20

Santos, SP

Uma gafe movimentou os bastidores no Santos durante esta semana. Reformando a academia do clube no CT Rei Pelé, a diretoria do Peixe mandou escrever a frase "o campeão dos campeões" nas paredes do ambiente. A ideia, porém, acabou causando mal-estar, já que se trata de um trecho do hino de um de seus principais rivais: o Corinthians.

A frase havia sido escrita para ilustrar uma das paredes da academia, sendo completada com a enumeração de todos os principais títulos da história do Santos. A ideia, porém, revoltou torcedores santistas que visitaram o local, fazendo com que os mesmos exigissem a retirada da pintura.

A frase aparece logo no início do hino do Corinthians, no trecho: "Salve o Corinthians, o campeão dos campeões. Eternamente, dentro dos nossos corações".

No entanto, a frase também aparece em um dos cantos da torcida do Santos: "O campeão dos campeões, Santos querido". A ira dos santistas, porém, se dá por este ser um canto tradicional nas arquibancadas brasileiras, enquanto somente o Corinthians reproduz o trecho em seu hino.

A academia iria ser reinaugurada nesta quarta-feira. No entanto, o evento foi adiado devido ao falecimento dos pais e da tia do meia Rafael Longuine, em um acidente de carro no Paraná. A diretoria já prometeu que irá apagar a frase da parede.

Trecho foi pintado na academia do CT Rei Pelé (Foto: Reprodução/Instagram)

Conteúdo Patrocinado