Santistas relembram bons momentos na centenária Vila Belmiro: "Alçapão" - Gazeta Esportiva
Santistas relembram bons momentos na centenária Vila Belmiro: "Alçapão"

Santistas relembram bons momentos na centenária Vila Belmiro: "Alçapão"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

08/10/2016 às 10:00

Santos, SP

O Estádio Urbano Caldeira será o grande homenageado deste sábado. Casa do Santos desde 1916, a Vila Belmiro recebe um amistoso do alvinegro contra o Benfica, às 16h05 (de Brasília). O duelo faz parte das várias atrações que o clube vem fazendo para celebrar os 100 anos do estádio, que serão completados no próximo dia 12.

Palco de grandes vitórias do Peixe ao longo da história, a Vila também está marcada na carreira de milhares de atletas que já pisaram em seu gramado. Campeões brasileiros em 2002, Elano, Renato e Léo não esquecem a festa que aconteceu no estádio após a conquista sobre o Corinthians.

Ídolos do Santos se reunirão neste sábado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Ídolos do Santos se reunirão neste sábado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


"O melhor momento foi comemorar em 2002. Entramos na Vila lotada. A volta olímpica com certeza foi o melhor momento que eu vivi, é o que mais me marcou. Olhar o brilho do torcedor santista por ver o clube onde merece foi uma coisa fantástica", explicou Elano, autor do segundo gol na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, que deu o título brasileiro ao Peixe.

Mesmo com a experiência de ser o maior campeão pelo Santos após a ‘Era Pelé’, conquistando Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, um outro Brasileirão em 2004 e três Paulistas, Léo também acredita que seu melhor momento na Vila foi após a conquista sobre o Timão, em 2002, que quebrou um tabu de 18 anos sem títulos do Peixe.



"Concordo com o Elano. Comemorar o título aqui foi o melhor momento. Eu jamais vou esquecer a chegada na Vila naquele dia", disse o ex-lateral-esquerdo.

Outro que também esteve presente na festa de 2002, o volante Renato ainda coloca na lista de momentos inesquecíveis a partida contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2003. Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Santos conseguiu avançar na competição na disputa de pênaltis, em grande atuação do goleiro Fábio Costa.

"Fico também com o retorno após o título de 2002 e a partida com o Nacional em 2003, com o Fábio pegando três pênaltis. Naquele dia a Vila estava um alçapão", concluiu o atual camisa 8 do alvinegro.




Além da festa para celebrar o centenário da Vila Belmiro, o amistoso entre Santos e Benfica também será muito especial para dois ídolos do Peixe. O ex-lateral-esquerdo Léo e o ex-meia Giovanni entrarão em campo e serão homenageados no evento.

O ex-lateral deve jogar 10 minutos com a camisa do clube português no primeiro tempo e outros 10 pelo lado do Peixe na segunda etapa, enquanto Giovanni também deve atuar por um curto período antes do intervalo na Vila Belmiro

Conteúdo Patrocinado