Brasil massacra China pela Liga Mundial de Polo Aquático - Gazeta Esportiva
Brasil massacra China  pela Liga Mundial de Polo Aquático

Brasil massacra China pela Liga Mundial de Polo Aquático

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2016 às 11:32 • Atualizado: 12/05/2016 às 13:41

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/CBDA
Foto: Divulgação/CBDA


O Brasil voltou a vencer na fase preliminar da Liga Mundial de Polo Aquático após o revés para a Austrália nesta quarta-feira. O time comandado pelo técnico croata Ratko Rudic goleou a China por 17 a 4, sua segunda vítima na competição e agora segue para enfrentar a forte seleção norte-americana nesta sexta-feira.

O principal destaque da equipe brasileira foi o jogador croata naturalizado brasileiro Josip Vrlic, responsável por três gols no confronto. O Brasil fez jus ao posto de medalhista de bronze da última Liga Mundial e, diante de adversários jovens e inexperientes, goleava por 10 a 2 ainda na virada do segundo para o terceiro período.

Agora, a equipe brasileira segue preparação para o duelo diante dos Estados Unidos nesta sexta-feira, em Yokohama, no Japão. Para o técnico Ratko Rudic, é importante que a equipe não cometa os mesmos erros que cometeram contra a Austrália, quando, segundo ele, foi possível de detectar uma defesa frágil e um ataque ineficiente.

“Em alguns momentos eu reuni algumas coisas que havia pedido para os jogadores fazer. No decorrer do jogo já não havia mais intensidade e, automaticamente, os jogadores perderam um pouco da concentração. Mas, acima de tudo, foi uma atuação positiva. Espero que o jogo de hoje tenha servido para que podemos enfrentar os Estados Unidos”, comentou o treinador.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta sexta-feira, às 4h (de Brasília), em Yokohama, no Japão. Depois, o time verde e amarelo terá os donos da casa pela frente no sábado, às 7h.

Conteúdo Patrocinado