Brasileiros não avançam na esgrima de cadeira de rodas e no ciclismo nas Paralimpíadas de Tóquio - Gazeta Esportiva
Brasileiros não avançam na esgrima de cadeira de rodas e no ciclismo nas Paralimpíadas de Tóquio

Brasileiros não avançam na esgrima de cadeira de rodas e no ciclismo nas Paralimpíadas de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2021 às 12:31

São Paulo, SP

O Brasil começou bem na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Logo no primeiro dia da modalidade, os atletas brasileiros conquistaram quatro medalhas. Por outro lado, o ciclismo e a esgrima não tiveram resultados positivos.




O ciclismo de pista estreou com Ana Raquel Montenegro Batista Lins, de 30 anos. A atleta da classe S5 terminou a prova da perseguição individual dos 3.000m na nona colocação, com o tempo de 4min43s704.

Na esgrima paralímpica, o Brasil contou com os gaúchos Vanderson Chaves e Mônica Santos, no sabre, categoria B. A dupla terminou sua participação na fase de grupos sem vitórias. Chaves fechou sua participação em 12º e Mônica, em 11ª.

Ambos se destacam no florete e ainda voltam a competir em Tóquio. As disputas serão realizadas nesta sexta-feira. A paranaense Carminha de Oliveira, da categoria A, estará em ação nesta quarta.

Principal nome da delegação brasileira na modalidade, Jovane Guissone, também da categoria B da espada, começa nesta quarta-feira sua caminhada na competição. Aos 38 anos, o gaúcho é dono da única medalha paralímpica na história da esgrima brasileira, o ouro em Londres 2012.

Conteúdo Patrocinado