Mais Esportes/Paralimpíadas de Inverno

Aline Rocha será porta-bandeira do Brasil nas Paralimpíadas de Inverno

São Paulo , SP
08/03/2018 19:34:23 — 08/03/2018 19:36:47

Em: Mais Esportes, Paralimpíadas Destaque

O Comitê Paralímpico Brasileiro escolheu o porta-bandeira da delegação do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Na cerimônia, que acontece às 8 horas (de Brasília) desta sexta-feira, Aline Rocha, atleta do esqui cross-country, carregará o estandarte brasileiro.

Aline Rocha é a primeira mulher a competir pelo Brasil nas Paralimpíadas de Inverno e única mulher da delegação, que conta com André Cintra, atleta do snowboard, e o também esquiador Cristian Ribera. A atleta, inclusive, é a única competidora sul-americana em PyeongChang.

Depois de PyeongChang, Aline Rocha terá disputado Paralimpíadas de Inverno e Verão (Foto: Divulgação/CPB)

“Ter sido escolhida porta-bandeira é uma grande honra”, disse a porta-bandeira do Brasil. “Nós, mulheres, temos mostrado nossa força e espero que a minha participação aqui contribua para que outras possam seguir o mesmo caminho. Nós podemos e devemos correr atrás dos nossos sonhos. As mulheres podem ser o que elas quiserem”.

Aline Rocha, que também participou do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, disputará quatro provas de esqui cross-country. São as provas de 12 km, 1.1 km e 7.5 km sozinha, além do revezamento 4 x 2.5 ao lado de Cristian Ribera. A cerimônia de abertura será transmitida ao vivo pelo site do Comitê Paralímpico Internacional (paralympic.org).




  • Chefe O’Hara

    Parabéns à moça e muita sorte a ela nestes jogos!

    Agora, eu gostaria muito de pedir para corrigirem esse “paralimpíadas”: é uma aberração linguística inventada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (só porque é usada no inglês) que não encontra apoio em nenhum exemplo de nosso idioma. Sempre se usou “parolimpíada” ou “paraolimpíada” sem problema, e agora vem um analfabeto inventando moda. É a mesma coisa que dizer que a usina é “hidrolétrica” ou que o plutônio é “radiotivo”.

    • David Almeida

      Concordo plenamente…