Eduardo Baptista usa jovens da Copinha e ensaia time em treino tático - Gazeta Esportiva
Eduardo Baptista usa jovens da Copinha e ensaia time em treino tático

Eduardo Baptista usa jovens da Copinha e ensaia time em treino tático

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

12/01/2017 às 18:25 • Atualizado: 12/01/2017 às 21:01

São Paulo, SP

Jovem zagueiro Augusto (centro) disputou última edição da Copa São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Jovem zagueiro Augusto (centro) disputou última edição da Copa São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras se reapresentou na última terça-feira e vem treinando em dois períodos desde então. Na tarde desta quinta, com seis jovens que disputaram a última edição da Copa São Paulo, o técnico Eduardo Baptista comandou um trabalho tático no gramado da Academia de Futebol.

Em campo reduzido, o novo comandante posicionou Arouca mais recuado, com Roger Guedes aberto na direita e Dudu pela esquerda. Moisés e Tchê Tchê atuaram centralizados, enquanto Alecsandro ficou no comando de ataque, formação que indica um esquema 4-1-4-1.

Durante a atividade tática, realizada com as câmeras de televisão desligadas, Eduardo Baptista trocou algumas peças. Keno, Erik e Barrios formaram a linha defensiva, enquanto Michel Bastos e Raphael Veiga entraram no meio. Atletas como Felipe Melo e Alejandro Guerra, cotados à equipe titular, ainda não se apresentaram.

O goleiro Daniel Fuzato e o zagueiro Augusto, utilizados na Copa São Paulo, já vinham trabalhando com o elenco principal desde o ano passado e participaram do treino desta quinta-feira. Assim como Vitão, Maílton, Cadina e Léo Passos. Eliminado logo na segunda fase da Copinha, o grupo permanecerá na Academia de Futebol até domingo.




Cícero Souza, gerente de futebol palmeirense, conversou por alguns instantes com o técnico Eduardo Baptista e acompanhou parte das atividades. Como de costume, o drone utilizado pelos analistas de desempenho do clube documentou a movimentação.

Dos reforços contratados pelo Palmeiras, já se apresentaram o zagueiro Antônio Carlos, os meias Hyoran, Raphael Veiga e Michel Bastos e o atacante Keno. O volante Felipe Melo, o meia Alejandro Guerra e o atacante Willian chegarão em breve. Assim como o lateral direito Fabiano.

O elenco palmeirense permanece hospedado nas dependências do novo Centro de Excelência até a tarde de domingo, quando ganha folga. Após os trabalhos desta sexta-feira, o clube apresentará de maneira oficial o meia Hyoran, que veio da Chapecoense.

Conteúdo Patrocinado