Ovacionado em aeroporto, Jesus não se garante como titular no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Ovacionado em aeroporto, Jesus não se garante como titular no Palmeiras

Ovacionado em aeroporto, Jesus não se garante como titular no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

12/10/2016 às 13:02 • Atualizado: 12/10/2016 às 15:41

São Paulo, SP

Gabriel Jesus, jogador da Seleção Brasileira de futebol, durante desembarque no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP). O time Canarinho está retornando de Mérida, na Venezuela, após vitória, por 2 a 0, sobre a Vinotinto, válida pela décima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Gabriel Jesus foi o jogador mais assediado pelos torcedores no desembarque da Seleção (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Aos poucos o atacante Gabriel Jesus tem perdido a identificação exclusiva com a torcida do Palmeiras para adquirir a condição de ídolo nacional. Ovacionado por torcedores de diferentes equipes - incluindo corintianos - no desembarque da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, no aeroporto de Guarulhos, o jogador comemorou os bons números sob o comando de Tite e evitou dizer se será titular pelo Verdão no duelo desta quinta, contra o Cruzeiro, em Araraquara.

"Não sei, vou trabalhar em cima disso", afirmou o atacante, sem dar maiores detalhes sobre sua condição física. O jogador disse que se encontraria nas próximas horas com sua mãe para fazer um exame de rotina no dentista. Em seguida, ele viajará para a cidade do interior paulista, onde ficará concentrado para enfrentar o Cruzeiro.

Na quarta-feira, Gabriel Jesus chegou ao quarto gol em sua quarta partida disputada pela Seleção principal. Foi do atleta o golaço por cobertura que abriu caminho para a tranquila vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, em Mérida. "Eu fiquei muito contente com o gol. Mas fiquei mais feliz com a vitória que fomos buscar", disse o jogador.

"Eu tentei enganar o goleiro no lance do gol. Fiz com que ele errasse, porque ameacei buscar um lado e fui para o outro. E usei a frieza na hora de fazer o gol", explicou. "Fico muito contente com os números, mas tenho que trabalhar cada vez mais. E estarei sempre buscando a vitória, porque isso é o mais importante de tudo".



Gabriel Jesus disse que a boa fase com a amarelinha se deve ao ambiente acolhedor que encontrou. "O momento está bom. Os jogadores estão se entendendo e a comissão também. Fora de campo é sensacional. E tudo isso reflete em um momento bom. Levamos para dentro de campo e tudo sai como queremos", explicou.

A fim de preservar o atacante para o jogo com o Cruzeiro, o técnico Cuca deverá poupá-lo do treino tático que comandará às 18 horas (de Brasília) desta quarta, em Araraquara. Gabriel Jesus atuou durante os 90 minutos da partida contra a Venezuela e terá de fazer uma recuperação física para ser titular nesta quinta.

Além do atacante - artilheiro do Brasileirão, com 11 gols -, o Verdão traçou uma estratégia para trazer o zagueiro Yerry Mina de volta ao País no jatinho particular do presidente Paulo Nobre. O defensor também foi titular pela Colômbia, em Barranquilla, e marcou o gol que deu ao seu time um empate por 2 a 2 com o Uruguai.

Conteúdo Patrocinado