Eduardo Baptista confirma Prass no gol e tira lição de empate com a Ponte - Gazeta Esportiva
Eduardo Baptista confirma Prass no gol e tira lição de empate com a Ponte

Eduardo Baptista confirma Prass no gol e tira lição de empate com a Ponte

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

29/01/2017 às 20:15 • Atualizado: 29/01/2017 às 20:19

São Paulo, SP

dEduardo Batista urante Palmeiras X Ponte Preta,em jogo amistoso,na arena Palestra Italia,em Sao Paulo, SP 29/01/2017 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Eduardo Batista confirmou a escalação de Fernando Prass na estreia do Paulistão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Eduardo Baptista confirmou neste domingo que o goleiro Fernando Prass será o titular do Palmeiras no Campeonato Paulista. A definição foi tomada após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em amistoso disputado no Palestra Itália. Para o treinador, o jogo serviu para o Verdão tirar outras lições para a temporada.

"O Prass será o goleiro. Já definimos e conversamos com ele e com o Jailson. A decisão foi tomada junto com o Oscar [Rodriguez, preparador de goleiros]. São dois jogadores muito importantes para a história do Palmeiras. É uma decisão difícil, mas acaba ficando fácil por saber que está sendo tomada com justiça", afirmou o treinador.

O empate com a Ponte foi o segundo acumulado por Eduardo Baptista à frente do Palmeiras. Ele tinha estreado pelo time no último dia 21, em igualdade por 2 a 2 com a Chapecoense, na Arena Condá. Segundo o técnico, o Verdão fará a preparação para a estreia do Paulistão com a consciência de que precisa converter as chances criadas no ataque.

"Foi um teste muito bom em todos os quesitos. Tiramos até a lição de que precisamos converter gols quando temos o domínio da partida. O jogo de hoje, além da parte tática e técnica, nos deixou essa lição. É preciso converter gols e transformar domínio em vitórias", declarou.




Eduardo Baptista disse que usará os treinos desta semana para definir o centroavante que iniciará o ano como titular. O técnico optou neste domingo por começar a partida com Willian, mas viu Lucas Barrios aproveitar uma chance no segundo tempo para marcar o gol alviverde. O paraguaio não balançava as redes desde 7 de agosto.

"Ainda temos o Alecsandro", alertou o técnico. "Foi uma opção minha fazer um rodízio, porque o Barrios e o Willian não tinham jogado contra a Chapecoense. Estamos observando. Não é por esse jogo que vamos definir, mas por toda a pré-temporada. Vamos analisar com calma para escolher o melhor. Temos tempo para tomar essa decisão", afirmou.

O técnico também saiu em defesa de Barrios, alvo de críticas da torcida por ter perdido um gol feito antes de balançar as redes. "No momento, o erro técnico é mais normal do que daqui a duas semanas", disse. "O Barrios atendeu. Ele perdeu um gol e não se abateu. O ruim não é errar, é errar e não buscar. Ele nos ajudou bastante dentro do que foi pedido", acrescentou.

O Palmeiras voltará a trabalhar na manhã desta segunda-feira. O time disputará um jogo-treino contra o Nacional, na Academia de Futebol. A estreia oficial no ano será no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, no Palestra Itália. A partida será válida pela primeira rodada do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado