Com acordo próximo, Palmeiras e Crefisa se reúnem por renovação - Gazeta Esportiva
Com acordo próximo, Palmeiras e Crefisa se reúnem por renovação

Com acordo próximo, Palmeiras e Crefisa se reúnem por renovação

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

02/02/2017 às 14:56 • Atualizado: 02/02/2017 às 15:09

São Paulo, SP

Leila Pereira participa da apresentação do meia Alejandro Guerra (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Empresária Leila Pereira participa da apresentação do meia Alejandro Guerra (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O contrato de patrocínio entre Palmeiras e Crefisa/FAM pode ser renovado antes do previsto. Com um novo acordo já próximo, representantes do clube e da patrocinadora se encontram ainda na tarde desta quinta-feira para discutir a prorrogação da parceria.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, trata da renovação do acordo com Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, proprietários da Crefisa/FAM. O ex-mandatário Mustafá Contursi, ainda com grande influência no cenário político e próximo ao casal, também participa do encontro.

O contrato foi encerrado no último dia 21 de janeiro, mas prevê um prazo adicional de 30 dias para as partes negociarem a renovação. Em 2016, a Crefisa/FAM desembolsou R$ 78 milhões, valor que deve aumentar nesta temporada. Clube e empresa tratam ainda da duração do novo acordo, que pode chegar a dois anos.

Leila Pereira lançou sua candidatura a uma vaga Conselho Deliberativo do Palmeiras na noite de quarta-feira. Na ocasião, ela garantiu a renovação do “maior contrato de patrocínio das Américas”, independentemente do resultado das eleições.

A candidatura de Leila Pereira, contestada por Paulo Nobre e defendida por Mustafá Contursi, motivou o afastamento entre Maurício Galiotte e seu antecessor. A tendência é que a atual gestão chancele a participação da executiva nas eleições do Conselho Deliberativo, marcadas para 11 de fevereiro.

A apresentação do meia Alejandro Guerra foi realizada nas dependências da Faculdade das Américas (FAM) durante a tarde desta quinta-feira. Elogiada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, Leila Pereira foi a responsável por entregar a camisa ao jogador venezuelano.

Com cenário político movimentado, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Botafogo-SP, no Palestra Itália. Nos primeiros dois amistosos da temporada, o time de Eduardo Baptista empatou contra Chapecoense (2 x 2) e Ponte Preta (1 x 1).

Conteúdo Patrocinado