Medalhistas de prata em Tóquio, jogadoras de vôlei e Kelvin Hoefler desembarcam no Brasil - Gazeta Esportiva
Medalhistas de prata em Tóquio, jogadoras de vôlei e Kelvin Hoefler desembarcam no Brasil

Medalhistas de prata em Tóquio, jogadoras de vôlei e Kelvin Hoefler desembarcam no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2021 às 09:48

São Paulo, SP

A delegação do vôlei feminino nos Jogos de Tóquio desembarcou no Brasil nesta terça-feira. O skatista Kelvin Hoefler, segundo colocado na modalidade street, postou uma foto em seu perfil no Instagram, indicando a chegada a São Paulo.

Kelvin Hoefler foi o primeiro medalhista do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. (Foto: Reprodução/Instagram)


As jogadoras de vôlei, medalhistas de prata, publicaram vídeos no Aeroporto de Guarulhos nesta manhã. Elas foram recebidas no local por familiares, jornalistas e fãs, que carregavam placas homenageando-as.

Natália Pereira falou com a imprensa e avaliou o vice-campeonato em Tóquio: “Depois de todos os percalços, chegar com uma prata é maravilhoso. Acho que pouquíssimas pessoas têm a chance de desfrutar de uma Olimpíada – e menos ainda conquistar uma medalha.”

A ponteira também citou a ausência de Tandara, reprovada em exame antidoping já no final do torneio: “Para a gente foi muito difícil. Ela participou do ciclo todo e, no meio de uma Olimpíada, você ter que sair... Mas estávamos todas torcendo e jogamos muito por ela, que faz parte dessa prata.”

Por fim, Natália disse que ainda não decidiu se disputará os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No entanto, a jogadora acredita que, até janeiro, tomará a decisão.

Gabriela Guimarães, Fernanda Garay, Rosamaria e Carol Gattaz registram chegada ao Brasil. (Foto: Reprodução/Instagram)


O técnico José Roberto Guimarães também deu entrevista e citou a trajetória da Seleção nas Olimpíadas. Ele mencionou a vitória de virada contra as russas e, também, a lesão de Macris.

“Foram tantas coisas, que a gente pensa hoje no caminho que percorremos. Só temos que agradecer a Deus e a toda energia que recebemos do Brasil inteiro”, comentou.

O treinador falou sobre o peso de treinar a Seleção Brasileira: “O maior problema é a responsabilidade de representar mais de 200 milhões de pessoas. É uma honra, pelo o que a gente tem que lutar, dar o máximo o tempo inteiro. Essa era a filosofia desse grupo.”

Conteúdo Patrocinado