Lucão comenta derrota no vôlei e técnico Renan analisa próximo adversário em Tóquio - Gazeta Esportiva
Lucão comenta derrota no vôlei e técnico Renan analisa próximo adversário em Tóquio

Lucão comenta derrota no vôlei e técnico Renan analisa próximo adversário em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2021 às 14:30

São Paulo, SP

O time de vôlei masculino do Brasil sofreu nesta quarta-feira a primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros perderam para os russos por 3 sets a 0.

Lucão, central da equipe, avaliou a partida: “Temos que ressaltar que, pelo menos hoje, eles estão em um nível maior do que o nosso. Alimentamos no que eles são bons, que é o bloqueio, além de terem sacado muito bem. E quando se joga na frente fica mais fácil. Hoje não conseguimos impor nosso jogo e eles estão de parabéns. Não temos tempo de lamentar.”

O técnico Renan Dal Zotto analisou o revés: “No primeiro set, estávamos jogando de igual para igual e tivemos pelo menos seis contra-ataques que não conseguimos efetivar. Enfrentamos muito o bloqueio deles e eles têm méritos também.”

“Eles tiveram uma excelente eficiência no bloqueio e nós precisamos ter um pouco mais de paciência para jogar ou estourar porque eles vão realmente muito alto. Temos que pensar estrategicamente em como superar isso”, completou.




O Brasil enfrenta os Estados Unidos na quinta-feira, às 23h05 (de Brasília). A partida é válida pela 4ª rodada da fase de grupos.

Sobre o confronto diante dos estadunidenses, Renan disse que “temos que nos entregar ao máximo. É uma equipe que tem volume de jogo muito grande, que joga acelerado, tem defesa e vai ser um jogo longo.”

“Não tem jogo fácil aqui. Temos que parar, reconstruir e buscar a vitória. É olhar para frente, pensar nos Estados Unidos, levantar a moral porque o campeonato ainda é longo. Nós, da comissão técnica, vamos analisar, ver o que precisa melhorar e trabalhar em cima dos Estados Unidos”, concluiu o comandante.

Por fim, após a partida contra os EUA, o time brasileiro encara a França, pela última rodada da primeira fase, no sábado, às 23h05 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado