Hipismo brasileiro de saltos inicia a disputa em Tóquio nesta terça-feira - Gazeta Esportiva
Hipismo brasileiro de saltos inicia a disputa em Tóquio nesta terça-feira

Hipismo brasileiro de saltos inicia a disputa em Tóquio nesta terça-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2021 às 17:46

São Paulo, SP

As disputas individuais e por equipes do hipismo nas modalidades de salto começam nesta terça-feira nas Olimpíadas de Tóquio. Para a disputa, o Brasil irá contar com os cavaleiros Rodrigo Pessoa, Marlon Zanotelli, Yuri Mansur e Pedro Veniss.

Aos 48 anos de idade, Rodrigo Pessoa chega a sua sétima edição de Jogos Olímpicos, o cavaleiro com mais participações na história do Brasil. Rodrigo já conquistou a medalha de ouro olímpica em Atenas 2004 e ficou com o bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000.

(Foto: Luis Ruas / Hipismo Brasil)


Marlon Zanotelli, com 33 anos, é o melhor brasileiro no ranking da Federação Equestre Internacional (FEI), ocupando o sétimo lugar. O cavaleiro faz sua estreia em Jogos Olímpicos nesta edição, mas já foi ouro individual e por equipe nos Jogos Pan-americanos em Lima 2019.

O cavaleiro Yuri Mansur, de 42 anos de idade, vai pela primeira vez na carreira aos Jogos Olímpicos. O atleta paulista monta QH Alfons Santo Antonio, um cavalo de esporte estoniano de 14 anos.

Esta será a terceira vez que Pedro Veniss aparece em Jogos Olímpicos em sua carreira. O atleta de 38 anos já levou o ouro por equipes no Pan Americano de Lima 2019

Conteúdo Patrocinado