No Rio, brasileiros estreiam sem brilho no Mundial de Saltos Ornamentais - Gazeta Esportiva
No Rio, brasileiros estreiam sem brilho no Mundial de Saltos Ornamentais

No Rio, brasileiros estreiam sem brilho no Mundial de Saltos Ornamentais

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 09:33 • Atualizado: 20/02/2016 às 09:33

São Paulo, SP

O Brasil já tem representantes classificados nas provas sincronizadas do Rio 2016 (Foto: CBDA/Divulgação)
O Brasil já tem representantes classificados nas provas sincronizadas do Rio 2016 (Foto: CBDA/Divulgação)


Nesta sexta, teve início, no Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a 20ª edição da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais. Em jogo está a classificação, para os Jogos Olímpicos de agosto, de quatro duplas em cada uma das quatro modalidades deste esporte. Vale lembrar que o Brasil já está garantido nestas categorias, assim como a China.

Os primeiros brasileiros a entrarem na água foram Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo, que atuaram pelo trampolim de três metros sincronizado. O resultado da dupla não foi bom, uma vez que terminou com 341,70 pontos, ocupando apenas a 18ª colocação. Mesmo assim, Ian analisou a performance e acredita que o nervosismo da estreia já tenha passado. Neste sábado, o atleta compete individualmente.

“Quanto maior o grau, a possibilidade de errar aumenta, é mais arriscado Cometemos erros técnicos, mas temos que arriscar mesmo. A primeira competição é sempre mais difícil. Geralmente competimos no individual e depois no sincronizado, ao contrário do que aconteceu aqui. Hoje não fizemos uma boa prova, mas a dedicação vai crescer ainda mais”, afirmou Matos.

Além de Ian, outros brasileiros entram na disputa neste sábado, como Hugo Parisi e Jackson Rondinello, na plataforma masculina sincronizada, e Juliana Veloso e Tammy Galera, que encaram a final feminina do trampolim de três metros sincronizado.

Confira abaixo a programação completa deste sábado.

10h às 12h – Eliminatória Trampolim 3 metros sincronizado Feminino
13h às 15h – Eliminatória Plataforma sincronizada Mascuino
16h às 19h – Eliminatória Plataforma Feminino
20h às 21h30 – Final Trampolim 3 metros sincronizado Feminino

Conteúdo Patrocinado