Ministro encarregado por Tóquio 2020 abre as portas para time brasileiro - Gazeta Esportiva
Ministro encarregado por Tóquio 2020 abre as portas para time brasileiro

Ministro encarregado por Tóquio 2020 abre as portas para time brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2018 às 10:42 • Atualizado: 10/01/2018 às 12:08

São Paulo, SP

inistro Sunichi Suzuki e presidente do COB Paulo Wanderley durante encontro no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)


Shunichi Suzuki, ministro responsável pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, visitou o Rio de Janeiro na terça-feira, para conhecer as instalações utilizados nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Durante o encontro com Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Suzuki abriu as portas para receber a equipe brasileira, que definiu cinco sedes de treinamento antes dos jogos. São elas: Hamamatsu, Saitama, Samigahara, Enoshima e Ota.

“Estamos empenhados em fazer a conexão entre os atletas brasileiros e as cidades que os receberão. Tenho certeza que essas cidades torcerão pelo Brasil nos Jogos Olímpicos. Para nós, os Jogos são também uma forma de agradecer a todos os países, inclusive o Brasil, pela ajuda de reconstrução de várias cidades após o tsunami. Queremos que as equipes brasileiras e de outros países visitem as áreas afetadas e vejam o trabalho de reconstrução do país”, afirmou Suzuki.

O presidente do COB também comentou a parceria que o Brasil tem com o Japão, lembrando que os japoneses foram recebidos quando vieram para o Rio de Janeiro e que agora estão retribuindo o favor.

“Assim como apoiamos o Comitê Olímpico do Japão na preparação para o Rio 2016, estamos recebendo total atenção das autoridades japonesas para que nossos atletas tenham as melhores condições na fase pré-Jogos e no período de aclimatação no Japão antes dos Jogos Olímpicos. A visita do ministro Shunichi Suzuki reforça essa parceria e nos dá a certeza de que nada faltará ao Time Brasil em Tóquio 2020”, declarou Wanderley.

Conteúdo Patrocinado