Técnico olímpico da Argentina sonha em arruinar festa do Brasil: "Seria lindo" - Gazeta Esportiva
Técnico olímpico da Argentina sonha em arruinar festa do Brasil: "Seria lindo"

Técnico olímpico da Argentina sonha em arruinar festa do Brasil: "Seria lindo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2016 às 16:20 • Atualizado: 02/08/2016 às 16:27

São Paulo, SP

dfseyebfyef (Foto: AFP)
Olarticoechea quer estragar os planos da Seleção Brasileira nas Olimpíadas (Foto: AFP)


Técnico da seleção olímpica de futebol da Argentina, Julio Olarticoechea disse nesta terça-feira que está motivado para "arruinar a festa do Brasil" nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Bicampeã nos Jogos de Atenas 2004 e de Pequim 2008, a equipe estreará na próxima quinta-feira, contra Portugal, no Engenhão.

"Nós queremos arruinar a festa do Brasil. Seria lindo", disse Olarticoechea. Apesar da provocação, o técnico preferiu não projetar um eventual duelo com a Seleção. "Primeiro temos que pensar no jogo contra Portugal. Não teremos rivais fáceis e todas as partidas serão finais. Teremos decisões contra Portugal, Argélia e Honduras. E espero chegar até o final da disputa".

O treinador olímpico também aproveitou para comemorar a contratação do técnico Edgardo Bauza, ex-São Paulo, para dirigir a equipe principal. Olarticoechea conviveu com o Patón na Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando integraram o grupo de jogadores argentinos que foi vice-campeão do torneio.

"Bauza é um grande técnico e uma grande pessoa. O chamado chegou em um momento justo da carreira", afirmou o técnico, ao jornal La Nación. "Ele dará uma identidade à seleção. Creio que a equipe será como ele é: compacta e com personalidade".

Olarticoechea, no entanto, alertou Bauza para a pressão que enfrentará na Argentina. "É uma loucura o que vivem os técnicos neste país, porque todos são pressionados e insultados. Tenho certeza que Bauza passará pela mesma coisa", concluiu.

Conteúdo Patrocinado