Seleção de handebol se surpreende com apoio da torcida em estreia - Gazeta Esportiva
Seleção de handebol se surpreende com apoio da torcida em estreia

Seleção de handebol se surpreende com apoio da torcida em estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2016 às 18:57 • Atualizado: 07/08/2016 às 19:19

São Paulo, SP

O Brasil estreou com uma grande vitória no handebol masculino (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
O Brasil estreou com uma grande vitória no handebol masculino (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

A Seleção Brasileira de handebol estreou com vitória nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Comandado pelo armador Zé Guilherme e pelo defensor Thiago Petrus, o Brasil venceu a forte seleção da Polônia por 34 a 32. Um dos pontos mais lembrado pelos jogadores foi o grande apoio da torcida, que lotou a Arena do Futuro.


"Pra mim é uma felicidade imensa porque viemos trabalhando duro durante quatro anos e a nossa estreia foi aquela pressão da torcida. Estávamos meio inseguros, mas soubemos equilibrar o jogo. Consegui crescer na partida e fico feliz. Ainda não acabou, torço para podermos ter esse pensamento durante o campeonato", disse Zé Guilherme em entrevista ao canal SPORTV.


Depois de ficar de fora de Londres 2012 a Seleção entrou com uma certa desconfiança em quadra. Pesava ainda o fato da Seleção feminina ter conquistado o Campeonato Mundial de 2013, mas, com um jogo muito equilibrado, a Amarelinha conseguiu superar a Polônia, forte concorrente.


"A torcida fez toda a diferença. Nunca tinha jogado em casa com tanta gente torcendo por nós. Conseguimos fazer tudo que conversamos antes do jogo", exaltou Lucas Candido. "A equipe feminina já conseguiu fazer história e temos seguido o mesmo caminho".


Para fazer história com a primeira vitória do handebol masculino em uma estreia nos Jogos Olímpicos, a Seleção contou com a ajuda do experiente central Henrique Teixeira, que atua no handebol polonês. A vitória, porém, ainda não diz muito para o atleta.


"Foi tudo fruto de um trabalho. Nesses quatro anos falamos sobre foco, porque vinhamos deixando escapar as vitórias. Conseguimos um importante resultado, mas não está nada resolvido", alertou Henrique.

Conteúdo Patrocinado