Rota completa da tocha olímpica e primeiros condutores são divulgados - Gazeta Esportiva
Rota completa da tocha olímpica e primeiros condutores são divulgados

Rota completa da tocha olímpica e primeiros condutores são divulgados

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2016 às 12:52

São Paulo, SP

Tour da Tocha foi divulgado, assim como alguns condutores (Foto: Divulgação/Rio 2016)
Tour da Tocha foi divulgado, assim como alguns condutores (Foto: Divulgação/Rio 2016)


Nesta quarta-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro revelou de maneira completa todo o roteiro que irá a tocha olímpica irá seguir até finalmente chegar ao Rio, cidade sede do evento.

Leia mais:

Magnano aprova Varejão nos Warriors e confia em medalha olímpica

Juliana Veloso conquista vaga nos saltos ornamentais e fará quinta Olimpíada

A caminhada terá início no dia 5 de maio, em Brasília. Passará por mais de 300 cidades, com todos os estados do país presentes no cronograma. Quatro meses depois, chegará ao seu destino na capital carioca. Uma relação menor com as cidades paulistas do roteiro havia sido divulgada no meio de janeiro, contendo cidades como Jundiaí, Campinas, Ribeirão Preto, Guarulhos e São Paulo.

Também foi confirmado o nome de alguns atletas que estão encarregados de conduzir a tocha na parte inicial do Tour. Entre os nomes mais famosos estão Maria Esther Bueno, ex-tenista, vencedora dos 4 Grand Slams e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1963, Laís Souza, ex-ginasta, Gustavo Borges, ex-nadador, prata nas Olimpíadas de 1992 e 1996 e bronze em 96 e 2000, além de Érika Miranda, atual judoca e Isabel Swan, velejadora.

Conteúdo Patrocinado