Pezão admite que no máximo 60% do esgoto será tratado na Guanabara - Gazeta Esportiva
Pezão admite que no máximo 60% do esgoto será tratado na Guanabara

Pezão admite que no máximo 60% do esgoto será tratado na Guanabara

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

13/04/2015 às 23:52

Rio de Janeiro, RJ


Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, afirmou nesta segunda-feira que no máximo 60% do esgoto lançado na Baía de Guanabara será tratado até os Jogos Olímpicos de 2016. No início, o objetivo era conseguir limpar 80% dos resíduos do local que sediará as provas de vela no evento mundial.


“Não vai dar tempo. Estamos com 49% hoje e acredita que possamos alcançar a 55 ou 60% dependendo da liberação das obras”, afirmou à imprensa durante a Câmara de Comércio Americana do Rio.


Pezão admitiu que o descumprimento da meta deve frustrar a comunidade internacional, mas mesmo assim os trabalhos devem continuar depois dos Jogos Olímpicos de 2016, chegando a 80% do tratamento da Baía de Guanabara no fim de 2018.


“Vamos entregar até o final de 2018, já que para a Olimpíada não dá tempo. Algumas obras da Baía de Guanabara vão ficar para depois”, afirmou.


O governador também apontou problemas legais como obstáculos para a conclusão de algumas obras para os Jogos. O governador usou como exemplo a dragagem das lagoas da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, que vão receber algumas provas em 2016, e sofrem com a burocracia para acelerar o ritmo dos trabalhos.

Conteúdo Patrocinado