Gazeta Esportiva

No salto em altura, Talles Frederico consegue índice para as Olimpíadas

Talles Frederico estará nas Olimpíadas (Foto: Fernanda Paradizo/CBAt)
Talles Frederico estará nas Olimpíadas (Foto: Fernanda Paradizo/CBAt)

O mineiro Talles Frederico garantiu, neste fim de semana, vaga nos Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto. O atleta, vice-campeão sul-americano em 2015, estará presente na disputa do salto em altura.

Leia mais:

Na disputa da 2ª etapa do Campeonato Paulista, em Campinas, o esportista conseguiu o índice necessário para ir às Olimpíadas, saltando 2,29m. Além de ser a marca que o levou à classificação, a altura atingida também foi a mais alta da carreira de Frederico, estabelecendo assim seu recorde pessoal.

Talles, que venceu a competição com seu resultado, ainda tentou alcançar o recorde brasileiro, que pertence a Jessé Farias de Lima, que saltou 2,32m. Porém, o mineiro falhou nessa tentativa, parando em seu recorde individual.

Com a vaga no Rio, o atleta representará, mais uma vez, o Brasil em uma competição. Em 2015, no Pan de Toronto, ele terminou em 9º. Já no Mundial de Pequim, foi o 39º.

Em Campinas, a medalha de prata ficou com Josué Lima da Costa, que conseguiu 2,17m. O terceiro lugar foi para Thiago Júlio Alfano, com 2,12m.

Exit mobile version