Gazeta Esportiva

Líder do ranking mundial, Felipe Wu termina evento-teste em 16º

Felipe Wu tem 23 anos (Foto: Divulgação/ISSF)

O brasileiro Felipe Wu, líder do ranking mundial da pistola de ar de 10m, disputou hoje o evento-teste do tiro esportivo, que está ocorrendo no Centro Olímpico de Tiro. Porém, o desempenho dele não foi o esperado. O atleta não alcançou a final, terminando em 16º lugar. Ele ainda voltará a disputar a competição na segunda-feira, para a pistola de 50m.

Leia mais:

Apesar da performance abaixo do esperado, Wu ficou apenas dois pontos atrás do oitavo colocado, que garantiu lugar na final. Além disso, foi o melhor entre os três brasileiros que participaram da prova. Julio Almeida foi o 26º, enquanto Stenio Yamamoto acabou em 62º. O vencedor foi o espanhol Pablo Carrera.

Na carabina de ar feminina, Rosane Sibele e Luisa Schreiber representaram o país, acabando em 70ª 74ª, respectivamente. O ouro foi para a chinesa Li Du.

No tiro ao prato, Thaianna Zanelli terminou em 38ª, enquanto Gisele Braga acabou não disputando a competição. A primeira colocada foi Chun Yi Lin, do Taipei.

O evento-teste do tiro esportivo começou na última quinta-feira e segue até o dia 25 de abril, servindo como preparação do Centro Olímpico e dos atletas para as Olimpíadas.

Exit mobile version