Felipe Wu conquista ouro inédito na Copa do Mundo de tiro esportivo - Gazeta Esportiva
Felipe Wu conquista ouro inédito na Copa do Mundo de tiro esportivo

Felipe Wu conquista ouro inédito na Copa do Mundo de tiro esportivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 10:25

São Paulo, SP

Felipe Wu conquistou o ouro na prova dos dez metros com pistola de ar (Foto: Nicolo Zangirolami/ISSF)
Felipe Wu conquistou o ouro na prova dos dez metros com pistola de ar (Foto: Nicolo Zangirolami/ISSF)


Está sendo realizado em Bangkok, na Tailândia, a Copa do Mundo de Tiro Esportivo e, pela primeira vez na história, um atleta do Brasil conquistou uma medalha de ouro na modalidade. O responsável foi Felipe Almeida Wu, que venceu a prova de dez metros com pistola de ar.

Dos 47 concorrentes que iniciaram, a final ficou entre Wu e o americano Will Brown. A decisão aconteceu apenas no último tiro, visto que os oponentes estavam estritamente empatados. Enquanto o representante dos Estados Unidos conseguiu 9.7, o brasileiro marcou 10.2 e levou o ouro.

Felipe vem se estabelecendo como um grande nome do tiro esportivo no Brasil. O paulista acredita que o resultado da Copa do Mundo não foi por acaso, e mostrou-se mais realizado com o feito.

Wu tem 23 anos e nasceu em São Paulo (Foto: Divulgação/ISSF)
Wu tem 23 anos e nasceu em São Paulo (Foto: Divulgação/ISSF)


"É incrível, estou extremamente feliz. O trabalho duro foi recompensado hoje. Há dois anos eu tenho treinado mais, e os resultados vieram junto com os esforços: eu venci os Jogos Pan-Americanos de 2015 e agora estou no topo do pódio da primeira Copa do Mundo da temporada", afirmou o atleta.

Wu também ressaltou que os olhos do mundo estão voltados para o país este ano, uma vez que sediará das Olimpíadas. O paulista ressaltou como a conquista é importante para, uma vez que ajuda a divulgar o esporte.

"Este é um ano muito importante para o Brasil e para o esporte brasileiro. Nós temos toda a atenção em nós. A mídia começou a nos seguir e dar mais atenção por causa dos Jogos, e isso é crucial, especialmente para o tiro esportivo, que não é tão popular no país. Vencer o primeiro jogo internacional do ano ajuda a construir a confiança. Eu vou continuar trabalhando para estar pronto em agosto", finalizou Wu.

O pódio foi completado pelo vietnamita Vinh Xuan Hoang.

 

Conteúdo Patrocinado