Larissa e Talita são dominadas por alemãs e vão disputar o bronze - Gazeta Esportiva
Larissa e Talita são dominadas por alemãs e vão disputar o bronze

Larissa e Talita são dominadas por alemãs e vão disputar o bronze

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2016 às 16:40 • Atualizado: 17/08/2016 às 00:26

São Paulo, SP

Larissa e Talita eram esperança de ouro para o Brasil (Foto: Leon Neal/AFP)
Larissa e Talita eram esperança de ouro para o Brasil (Foto: Leon Neal/AFP)


Fortes candidatas a levar o ouro, a dupla Larissa e Talita caiu no vôlei de praia. Elas perderam para as alemãs Ludwig e Walkenhorst, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/12, e terão de lutar pelo bronze, na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília).

No primeio set, a partida começou muito equilibrada, com as duplas trocando pontos. A primeira vantagem veio quando Larissa e Talita abriram 10 a 8. Depois, as brasileiras ainda marcaram 14 a 11. Porém, as alemãs voltaram para o jogo.

Com duas boas sequências de três pontos seguidos, Ludwig e Walkenhorst chegaram ao set point com o placar de 20 a 17. A parceria da casa ainda salvou o primeiro, mas as europeias marcaram 21 a 18, finalizando a parcial.

Precisando da vitória no segundo set, as brasileiras não começaram bem. Logo no início, as alemãs marcaram 7 a 2, abrindo larga vantagem. Larissa e Talita tentaram reagir, mas as rivais demonstraram muita calma, se defendendo bem.

Assim, sem maiores dificuldades, e deixando a torcida calada a cada ponto, as alemãs garantiram a vaga na decisão, vencendo o set com facilidade: 21 a 12.

Larissa ressaltou a força das equipes nas fases finais e a necessidade de ter todos os fundamentos funcionando bem. Apesar da derrota, a jogadora exaltou que não faltará luta pelo bronze.

“Nesse momento da competição só tem os melhores times. Realmente tem que encaixar, tem que dar certo para vencer bem. Hoje a gente não conseguiu, elas foram melhores do que a gente e conseguiram a vitória. A gente vai entrar amanhã como entramos em todos os jogos, para vencer. Amanhã tem mais uma final", declarou ao Sportv.

O Brasil ainda sonha com o ouro, já que a dupla formada por Ágatha e Bárbara Seixas entra em ação à meia-noite desta quarta-feira, diante da forte dupla norte-americana Walsh e Ross. Quem perder, encara Larissa e Talita na luta pelo bronze.

Conteúdo Patrocinado