Gazeta Esportiva |

Juliana Veloso conquista vaga nos saltos ornamentais e fará quinta Olimpíada

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Publicado em 22/02/2016 14:32:11 Compartilhe
São Paulo , SP
(Foto: Divulgação/CBDA)
Juliana Veloso conquistou vaga nos saltos ornamentais para sua quinta Olimpíada na carreira (Foto: Divulgação/CBDA)

A veterana brasileira Juliana Veloso garantiu seu lugar nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, nesta segunda-feira. A carioca ficou em nono lugar nas eliminatórias, avançou às semifinais da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, e conquistou a vaga.

A atleta do Fluminense marcou 315,50 pontos no trampolim de 3m individual. Segundo as regras da Fina (Federação Internacional de Natação), os 18 atletas mais bem colocados no torneio conquistam uma vaga para seus respectivos países nas Olimpíadas.

Enquanto isso, segundo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), leva a chance o atleta que receber nota superior à marca olímpica. No caso, o índice era de 290 pontos.

Juliana será a primeira atleta brasileira da modalidade a participar de cinco Olimpíadas. A saltadora defendeu o Brasil nos jogos de Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

As provas da competição, que faz parte do evento-teste para os Jogos Olímpicos, estão sendo realizadas no Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Juliana Veloso voltará às piscinas nesta terça-feira, às 16h15 (de Brasília), para a semifinal.

Comente