Acolhido pela torcida, Djokovic agradece apoio dos brasileiros após eliminação - Gazeta Esportiva
Acolhido pela torcida, Djokovic agradece apoio dos brasileiros após eliminação

Acolhido pela torcida, Djokovic agradece apoio dos brasileiros após eliminação

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2016 às 22:56

São Paulo, SP

O número 1 do mundo deixa o Rio de Janeiro após duas eliminações precoces (Foto: Roberto SCHMIDT/AFP)
O número 1 do mundo deixa o Rio de Janeiro após duas eliminações precoces (Foto: Roberto SCHMIDT/AFP)

Novak Djokovic chegou ao Rio de Janeiro ostentando o título de número 1 do ranking mundial de tênis. Um dos maiores nomes da história do esporte, poucos podiam imaginar que em apenas três dias de competições nos Jogos Olímpicos do Rio, Djoko seria eliminado no simples e nas duplas.


Acolhido pela torcida brasileira, que ao final do jogo contra Marcelo Melo e Bruno Soares, vencido pelos brasileiros por 2 sets a 0, com duplo 6/4, Djoko foi ovacionado pelo público que o chamava de brasileiro.


"Eu estou tocado com a reação deles, de me apoiar, e eu realmente agradeço à eles do fundo do meu coração. De novo, eu não sou o único atleta a deixar o Rio tão cedo. Mas eu tentei o meu melhor sob as circunstâncias que não estavam a meu favor. A vida é assim, temos que seguir em frente", disse Djoko após eliminação.


Depois de cair no simples logo em sua estreia, para seu algoz de Londres 2012, o argentino Juan Martín Del Potro, Djokovic foi eliminado das duplas, ao lado de Nenad Zimonjic, para a dupla brasileira. O sérvio número 1 do mundo admitiu estar triste com as eliminações precoces, mas parabenizou seus adversários.


"Certamente não é nada satisfatório, sair do torneio tão cedo, com apenas três dias. É o esporte. Tenho que parabenizar meus adversários do simples e das duplas. Melo e Soares jogaram uma grande partida, estão em um dos níveis mais altos do mundo e tenho certeza que irão brigar por uma medalha", contou.

Conteúdo Patrocinado