Vettel vence Corrida dos Campeões após homenagem a Schumacher - Gazeta Esportiva
Vettel vence Corrida dos Campeões após homenagem a Schumacher

Vettel vence Corrida dos Campeões após homenagem a Schumacher

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2015 às 18:13 • Atualizado: 21/11/2015 às 18:18

São Paulo, SP

O alemão Sebastian Vettel conquistou o título da Corrida dos Campeões, em Londres (Foto: Site Oficial)
O alemão Sebastian Vettel conquistou o título da Corrida dos Campeões, em Londres (Foto: Site Oficial)


Terceiro colocado do Mundial 2015 de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel venceu a Corrida dos Campeões, disputada em uma pista montada no Estádio Olímpico de Londres, neste sábado. Na decisão, o piloto da Ferrari foi mais rápido do que o dinamarquês Tom Kristensen, responsável pela eliminação de Nelsinho Piquet. Já Felipe Massa, o outro brasileiro a disputar a tradicional prova, caiu nas quartas de final para o escocês David Coulthard.

Massa e Piquet ainda fizeram dupla na categoria Copa das Nações, em que pilotos de mesma nacionalidade formam parcerias para definir o “país mais rápido do mundo”. Os brasileiros, porém, perderam logo de cara, diante dos britânicos Andy Priaulx e Jason Plato, que ficariam com o título mais tarde.

“Para ser honesto, eu tentei tantas vezes, por isso hoje foi uma surpresa”, comemorou Vettel, tetracampeão de F1. “Todos sabemos que com este formato você não fica muito tempo no carro, então você precisa ser rápido quando é preciso encontrar o ritmo. Eu acho que o Tom teve um probleminha no final da segunda corrida, mas estou muito feliz e honrado por vencer”, completou o campeão.

Os pilotos exibiram faixa em homenagem ao multicampeão Michael Schumacher (Foto: Site Oficial)
Os pilotos exibiram faixa em homenagem ao multicampeão Michael Schumacher (Foto: Site Oficial)


O evento, no entanto, também foi de homenagens. Antes dos motores roncarem neste sábado, os pilotos saudaram o heptacampeão de F1, o alemão Michael Schumacher, que segue se recuperando de um acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. Os competidores levantaram uma faixa com a seguinte mensagem: “Sentimos sua falta, Michael Schumacher. Melhore logo”. Também foi divulgada uma hashtag: “#ContinueLutandoMichael”.

Há dez anos, quando o Brasil havia sido representado pela última vez, Massa e Piquet também foram os pilotos nacionais. Na ocasião, o primeiro parou nas semifinais, enquanto o segundo foi eliminado por Kristensen nas quartas.

Outros nomes conhecidos do esporte a motor correram neste sábado: Jorge Lorenzo, tricampeão mundial de MotoGP, Ryan Hunter-Reay, campeão da Fórmula Indy de 2012, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Romain Grosjean, David Coulthard e Petter Solberg.

Conteúdo Patrocinado