Suíço abre temporada da FE com vitória fácil na China; Di Grassi é 2º - Gazeta Esportiva
Suíço abre temporada da FE com vitória fácil na China; Di Grassi é 2º

Suíço abre temporada da FE com vitória fácil na China; Di Grassi é 2º

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 10:15 • Atualizado: 24/10/2015 às 10:21

São Paulo, SP

O brasileiro Lucas Di Grassi só terminou atrás de Sébastien Buemi na abertura da temporada, em Pequim, na China (Foto: Reprodução/ Facebook)
O brasileiro Lucas Di Grassi só terminou atrás de Sébastien Buemi na abertura da temporada, em Pequim, na China (Foto: Reprodução/ Facebook)


A temporada 2015 da Fórmula E começou da melhor maneira possível para Sébastien Buemi, que venceu o eP de Pequim na manhã deste sábado. Atual vice-campeão, o suíço largou bem e liderou a corrida de ponta a ponta, enquanto Lucas Di Grassi, Nicolas Prost e Nick Heidfeld brigavam pelo pódio.

Apesar da vitória tranquila de Buemi, a prova foi agitada. Di Grassi, da Audi ABT, ultrapassou Prost após erro do francês e deixou Heidfeld para trás após o pit-stop, terminando em segundo lugar. O dia continuaria ruim para Nicolas, que bateu no muro, quebrando a asa traseira e foi obrigado a abandonar a corrida.

Com os dois primeiros lugares bem encaminhados, a briga ficou pelo terceiro e último lugar do pódio. Heidfeld aguentou bem a pressão de Loic Duval e Jérôme D’Ambrosio, ambos da Dragon, e conseguiu a terceira posição, à frente dos dois rivais.

Os outros dois brasileiros da categoria não tiveram a mesma sorte de Lucas Di Grassi. Bruno Senna até começou bem a prova, mas não voltou bem depois da parada para a troca de carros e terminou em 13º. Já o atual e único campeão da FE, Nelsinho Piquet, chegou a estar entre os dez primeiros, zona de pontuação, após entrada do carro de segurança, porém teve problemas em seu bólido, que parou durante a corrida para voltar a funcionar segundos depois, fechando sua estreia na nova temporada no 15º posto.

"A equipe estava muito mais otimista e eu estava menos preocupado antes desse fim de semana. Achava que os problemas que tivemos antes eram normais e tal. Mas realmente nosso carro está para trás nesse momento", reconheceu o brasiliense.

"O time deu um pouco de sorte hoje com o Oliver e eu ia acabar em oitavo ou nono porque deu sorte no safety car e outros carros tiveram problema. Mas vai ser um ano muito difícil. Vou precisar controlar os ânimos e trabalhar bastante para tirar o máximo que eu posso desse carro", acrescentou Nelsinho.

O Mundial de carros elétricos volta em duas semanas, no dia 14 de novembro, para o eP de Putrajaya, na Malásia.

Abaixo, confira a classificação do eP de Pequim, na China:

1: Sébastien Buemi (SUI/ E.Dams) – 26 voltas
2: Lucas Di Grassi (BRA/ Audi ABT) - +11s006
3: Nick Heidfeld (ALE/ Mahindra) - +15s681
4: Loic Duval (FRA/ Dragon) - + 16sd009
5: Jérôme D’Ambrosio (BEL/ Dragon) - +16s514
6: Oliver Turvey (ING/ China) - +39s466
7: Sam Bird (ING/ Virgin) - +47s531
8: Nathanael Berthon (FRA/ Aguri) - +58s620
9: Daniel ABT (ALE/ Audi ABT) - +1min03s351
10: Stéphane Sarrazin (FRA/ Venturi) - +1min07s814
11: Robin Frijns (HOL/ Andretti) - +1min09s260
12: Jean-Éric Vergne (FRA/ Virgin) – +1min31s040
13: Bruno Senna (BRA/ Mahindra) - +1min50s833
14: Jacques Villeneuve (CAN/ Venturi) - +1 volta
15: Nelsinho Piquet (BRA/ China) - +2 voltas
16: Nicolas Prost (FRA/ E.Dams) - +4 voltas
17: António Féliz da Costa (POR/ Aguri) - +13 voltas
18: Simona de Silvestro (SUI/ Andretti) - +24 voltas

Conteúdo Patrocinado