Rumo ao hexa, Jean Azevedo vence 1ª etapa do Rali dos Sertões - Gazeta Esportiva
Rumo ao hexa, Jean Azevedo vence 1ª etapa do Rali dos Sertões

Rumo ao hexa, Jean Azevedo vence 1ª etapa do Rali dos Sertões

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2015 às 19:33

São Paulo, SP

A primeira etapa do Rali dos Sertões 2015 teve como principal destaque a vitória do pentacampeão Jean Azevedo nas motos. Neste domingo, o experiente piloto da Equipe Honda Mobil percorreu 361,14km, sendo 205,74km de trechos cronometrados, entre as cidades de Goiânia (GO) e Rio Verde (GO). Ele atingiu o primeiro lugar com o tempo de 2h13min52, pouco mais de dois minutos à frente do vice-líder, Gregório Caselani, da Bike Box.

“Foi um dia legal, com uma quilometragem boa, trechos travados no começo e depois mais rápidos. Havia muitas lombas, como a organização disse no briefing, e muita poeira. Como larguei mais para trás, peguei um pouco, mas consegui fazer uma boa etapa”, analisou Jean Azevedo, que no último sábado confirmou ter segurado o ritmo durante a disputa do prólogo.

O trecho entre Goiânia e Rio Verde é característico por estradas em fazendas com muitas lombas e mata-burros, com cascalho e piçarra como pisos predominantes. A surpresa do dia foi o francês Adrien Metge, estreante no rali, que terminou na terceira colocação, 4min05 atrás do líder.

Completando o grupo dos cinco melhores, aparecem Ramon Sacilotti, em quarto, e Ricardo Martins, com quase cinco minutos de atraso em relação a Jean de Azevedo.

 Jean Azevedo venceu a primeira etapa das motos no Rali dos Sertões 2015 (Foto: Marcelo Maragni/Foto Arena/Vipcomm)
Jean Azevedo venceu a primeira etapa das motos no Rali dos Sertões 2015 (Foto: Marcelo Maragni/Foto Arena/Vipcomm)


Na corrida entre os carros, melhor para o Toyota Hilux de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que pisaram fundo para completar os 361,14km em 2h06min56. Pouco mais de três minutos para os ponteiros, o Ford de Marcos Baumgart e do navegador Kleber Cincea foi o segundo a atingir o ponto final da etapa.

Atuais campeões da prova, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, da Mitsubishi Petrobras, completaram o percurso no terceiro lugar, 5min43 de diferença para os ponteiros. Outros dois veículos da marca japonesa integraram o grupo dos cinco mais rápidos: João Franciosi/Rafael Capoani em quarto e Jorge Wagenfhur/Joel Kravtchenko logo atrás.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estrearam com vitória entre os carros (Foto: Marcelo Machado/Foto Arena/Vipcomm)
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estrearam com vitória entre os carros (Foto: Marcelo Machado/Foto Arena/Vipcomm)


Categoria que promete bastante equilíbrio nesta 23ª edição do Rali dos Sertões, os UTVs estrearam com uma emocionante disputa neste domingo. O carro de Bruno Sperancini, campeão em 2012, e de Lourival Roldan superou o Can-Am dos atuais vencedores da competição, Vinicius Mota e Rafael Schimuk por uma diferença de apenas 42 segundos. A dupla mais veloz desta primeira etapa registrou o tempo total de 2h26min17.

A terceira posição no trecho cronometrado ficou com Lucas Barroso e Lauro Sobreira, que completaram o percurso 2min27 depois dos ponteiros. Já Rodrigo Varela e João Arena terminaram em quarto, 3min53 atrás dos líderes, seguidos por Carlos Collet, campeão dos UTVs em 2013, e de Marco Gouvea, 4min55 mais lentos que os vencedores.

Ao contrário dos UTVs, os quadriciclos apresentaram grande distância entre o primeiro e segundo colocados. O maranhense Marcelo Medeiros, campeão de 2012, foi o responsável pela façanha ao colocar a corrida contra o relógio com quase 17 minutos de diferença para o vice-líder Pedro Costa. O piloto vencedor completou a primeira etapa em 2h32min33.

Os dois uruguaios que competem nos quadris, Roberto Lício e Mauro Almeida Sierra finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente. O quinto posto ficou para Geison Belmont, com 46min27 atrás do líder.
Nesta segunda-feira, dia 3, os competidores partem de Rio Verde com destino para Itumbiara, ainda em Goiás, para percorrerem um trecho de 334,97km, sendo 156,73km de especial.

Conteúdo Patrocinado